Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORÇO!

Sport anuncia contratação de Rodrigão, ex-Santos

Emprestado à Ponte Preta, centroavante Rodrigão foi anunciado pelo Sport com contrato até maio e com opção de renovação

Redação Publicado em 09/02/2022, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sport anuncia contratação de Rodrigão, ex-Santos - Ivan Storti/Santos FC/Flickr
Sport anuncia contratação de Rodrigão, ex-Santos - Ivan Storti/Santos FC/Flickr

O Sport oficializou nesta quarta-feira, 9, a contratação do atacante Rodrigão, ex-Santos e Bahia. Em comunicado, o Leão anunciou que o jogador de 28 anos chega com contrato até maio de 2022, com opção de renovação para dezembro e também para 2023. A extensão contratual depende de metas estabelecidas pelo clube.

O centroavante chegou ao Recife na última segunda-feira, 7, para passar por exames médicos antes de ser anunciado pelo Leão. Livre após rescisão com o Peixe, Rodrigão foi contratado como uma oportunidade no mercado. Ele chega ao Sport após a saída de Mikael e para brigar por posição com Javier Parraguez.

Canal - SPortBuzz:

O jogador pertencia ao Santos e estava emprestado à Ponte Preta na última temporada e disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram cinco gols em 25 jogos. Sem espaço no Peixe desde 2018, ele chegou a ser emprestado pelo alvinegro para Bahia, Avaí, Coritiba e Ceará neste período.

Na temporada de 2022, o Sport disputa a Copa do Nordeste, o Campeonato Pernambucano, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. Rebaixado no ano passado, o Leão vai buscar o acesso à Serie A da competição nacional.

Rodrigão jogando pelo Santos
Rodrigão jogando pelo Santos (Crédito: GettyImages)

Leia o comunicado oficial do Sport:

"Centroavante de 28 anos e com dois acessos à Série A do Campeonato Brasileiro, Rodrigão é o novo jogador do Sport. Já no CT, o atleta, natural de Belmonte, na Bahia, assinou contrato definitivo até maio de 2022 com opção de renovação. Ele jogou a última Série B pela Ponte Preta. Antes de chegar ao Leão, Rodrigão estava no Santos.

O novo atacante leonino despontou no cenário nacional justamente jogando a Copa do Nordeste, chamando a atenção com a camisa do Campinense, que foi vice-campeão da competição no ano de 2016. Depois de lá, jogou por outras equipes importantes do futebol brasileiro: Bahia, Avaí, Ceará, Coritiba.

Rodrigão teve sucesso sendo importante em duas campanhas de acessos para elite do futebol nacional. Primeiro no Avaí, em 2018, com 7 gols e 4 assistências e no ano seguinte pelo Cortiba, com 13 gols e outras cinco participações diretas."