Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Soteldo fora do Santos? Presidente do Peixe abre o jogo sobre o futuro do atacante no clube: "Situação complicada"

Orlando Rollo foi sincero ao comentar sobre as pendências e negociações com o Huachipato, ex-clube do atleta

Redação Publicado em 04/12/2020, às 14h04 - Atualizado às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Soteldo em ação com a camisa do Santos - GettyImages
Soteldo em ação com a camisa do Santos - GettyImages

A situação de Soteldo no Santos é complicada. De acordo com informações do site Lance!, o perdão da dívida de 18,3 milhões de reais e também a aprovação do Conselho Deliberativo do clube para o retorno do atacante já dura dois meses e ainda não obteve uma resolução. 

Segundo o site, o Peixe ainda não pagou o valor acordado com o Huachipato, do Chile, pela contratação do venezuelano e, sendo assim, está impedido de contratar outros atletas. Ainda por cima, está perdendo a oportunidade de ver o clube chileno remover uma dívida de 37 milhões de reais coma equipe da Baixada. 

Em entrevista, o presidente do Santos, Orlando Rollo, falou sobre como está sendo o encaminhamento desse caso. De acordo com o dirigente, a situação não é fácil, porém o Peixe fará o que for necessário para manter seu camisa 10 na Vila Belmiro.

"Situação complicada, contrato exige o ok do Huachipato do Chile, Santos no Brasil, agente na Venezuela. É burocrático. Huachipato tentou mudar algumas vezes o que foi acordado. Não é culpa deles, clubes tentam melhorar condição. E não está acostumado com a dinâmica do Conselho do Santos. Difícil eles acreditarem neste sistema, gera desgaste. Não é dolo do Huachipato... Está praticamente resolvido e devemos resolver nos próximos dias", disse. 

Se o acordo entre os dois times sair, Soteldo deve permanecer no Santos por empréstimo e aguardar até que o Huachipato encontre um outro clube para contratar o atacante. Rollo não deu muitos detalhes sobre a negociação com a equipe chilena e demonstou confiança na permanência do atleta no clube. 

"Isso não dá para prever ainda. Atleta tem vontade de permanecer. Enquanto não chegar proposta oficial, permanece jogando no Santos. Não chegou proposta e nem sondagem. Deve ficar no Santos", finalizou.