Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SAUDADE DO BRASIL?

Soteldo, ex-Santos, entra no radar de gigante paulista; saiba mais!

Yeferson Soteldo, ex-jogador do Santos, está atualmente no futebol dos Estados Unidos e despertou interesse de gigante paulista

Redação Publicado em 22/12/2021, às 16h36 - Atualizado às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Soteldo, ex-Santos, entra no radar de gigante paulista - Getty Images
Soteldo, ex-Santos, entra no radar de gigante paulista - Getty Images

Segundo informações do jornalista João Pedro Sgarbi, do 'Jogo Aberto', o venezuelano Yeferson Soteldo, atualmente jogador do Toronto FC, time que disputa a MLS, liga de futebol profissional dos Estados Unidos, entrou no radar do São Paulo para a próxima temporada.

Soteldo se destacou no futebol brasileiro atuando pelo Santos. Em duas temporadas vestindo a camisa do Peixe, o atacante contribuiu com 19 gols e 16 assistências e ainda foi um dos pilares da campanha do vice-campeonato da Libertadores da América de 2020, quando o alvinegro perdeu a final para o rival Palmeiras.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Bem adaptado ao futebol brasileiro, Soteldo não vê com maus olhos um retorno ao país, entretanto, o alto salário que o jogador recebe hoje pode acabar se tornando um empecilho para a negociação. O atleta recebe cerca de R$ 2 milhões por mês no Toronto e não pretende reduzir este valor, o que tornaria a negociação inviável para o São Paulo neste momento.

Sem contar que o Tricolor Paulista deve enfrentar uma grande concorrência pelo atleta, tanto de clubes brasileiros, quanto europeus. Sem conseguir se adaptar ao futebol norte americano, Soteldo apresenta números mais modestos. Em 25 jogos com a camisa do Toronto, o jogador de 24 anos marcou quatro gols e deu outras seis assistências.

Soteldo em ação com a camisa do Toronto FC (Créditos: Getty Images)

RAFINHA NO SÃO PAULO! 

O São Paulo anunciou na noite desta segunda-feira, 20, a contratação do lateral-direito Rafinha, que deixou o Grêmio após o encerramento do Campeonato Brasileiro. Mais cedo, o presidente Julio Casares já havia revelado o acordo por uma temporada com o jogador. O clube do Morumbi também acertou a contratação do goleiro Jandrei para 2022.