Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CASA NOVA!

Soteldo encerra mistério e é anunciado em novo clube; saiba mais!

Após tentar retornar ao futebol brasileiro, Soteldo decidiu em qual clube vai atuar na sequência deste ano e já mandou um recado aos torcedores

Redação Publicado em 31/01/2022, às 20h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Soteldo está de casa nova - GettyImages
Soteldo está de casa nova - GettyImages

Nesta segunda-feira, 31, o atacante Soteldo (24) finalmente definiu o futuro da carreira após diversas especulações nas últimas semanas. Insatisfeito com a camisa do Toronto FC, o jogador sempre deixou claro que gostaria de retornar ao futebol brasileiro, mas a possibilidade não aconteceu por conta dos valores da negociação.

Assim, Soteldo teve que correr contra o tempo para encontrar um novo destino para sua carreira. Através das redes sociais, o atacante encerrou o suspense e foi anunciado como novo reforço do Tigres, do México. A princípio, o acordo do jogador com o clube deve ser assinado por quatro temporadas.

CANAL - SPORTBUZZ:

Vale destacar que a negociação de Soteldo com o Tigres envolveu o experiente zagueiro Carlos Salcedo (28), que vai vestir a camisa do Toronto FC na sequência deste ano. Com tudo acertado, os clubes partiram para as redes sociais e confirmaram as transações para o último dia da janela de transferências.

Ainda com a seleção da Venezuela para a disputa das Eliminatórias, Soteldo deve se apresentar ao Tigres apenas no final desta semana. Com grande empolgação nas redes sociais, o atacante foi aclamado pelos torcedores, que se animaram com a futura dupla de ataque formada pelo novo reforço e por Gignac.

Soteldo vibra com gol marcado
Soteldo vai atuar no futebol mexicano (Crédito: GettyImages)

Destaque no Santos nas temporadas de 2019 e 2020, Yeferson Soteldo ficou insatisfeito com a MLS e, com isso, buscava uma volta ao futebol brasileiro. Segundo o jornal "AS", da Espanha, o venezuelano demonstrou incômodo no futebol norte-americano e passou a buscar novos ares para o futuro da carreira. 

Extremamente importante na campanha que levou o Santos à final da Libertadores na temporada de 2020, Soteldo se transferiu para o Toronto FC em abril de 2021 e estava por poucos dias de completar sete meses morando e jogando no Canadá. Porém, a data não foi comemorada devido ao acerto com o Tigres.