Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / E AGORA?

Sócios do Barcelona tentam barrar ida de Messi ao PSG; entenda!

PSG é o provável destino de Messi, depois da não renovação com o Barcelona

Redação Publicado em 09/08/2021, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi durante a despedida do Barcelona; PSG é o provável destino - GettyImages
Messi durante a despedida do Barcelona; PSG é o provável destino - GettyImages

Messi acabou não renovando com o Barcelona por motivos financeiros. Apesar de ambas as partes tentarem o que foi possível, o craque argentino teve que sair da equipe catalã, e sua ida ao PSGpassou a se tornar uma possibilidade bem viável.

No entanto, quem não gostou nada disso foram os sócios do Barcelona, que viram sua principal estrela podendo ir para o rival a qualquer momento. Diante disso, os dirigentes decidiram agir, e tentar impedir a possível transferência do craque para o PSG.

Para isso, o advogado JuanBranco informou através das redes sociais que entrou com uma queixa no Tribunal Europeu de Apelação para que o clube parisiense seja impedido de contratar Messi.

Segundo ele, os argumentos usados têm relação com os gastos do PSG, e um possível desrespeito do clube francês ao Fair Play Financeiro da Uefa. O advogado ainda cita a relação entre a receita do clube e os salários pagos, comparando a situação com o Barcelona.

"É inconcebível que o Fair Play Financeiro sirva para agravar a evolução dos negócios no futebol, a instrumentalização do futebol por poderes soberanos e a distorção das competições", diz no comunicado.

Além disso, o comunicado indica que o clube catalão vai pedir a intervenção para bloquear a transferência, para que o Barcelona não seja lesado.

Enquanto isso não acontece de fato, a possível transferência de Messi para o PSG está gerando grande expectativa em todo o futebol francês. Segundo a agência "Reuters", as ações do Lyon, do grupo "TV TF1" e da empresa dona do "Canal Plus" tiveram aumentos nesta segunda-feira, 9.

Messi à caminho

Com uma despedida emocionante no último domingo, 8, Lionel Messi deu adeus ao Barcelona após 21 anos, entre atuações nas categorias de base e no profissional. Segundo o jogador, alguns clubes já entraram em contato com ele para saber a situação de mercado em que o argentino se encontra.

Contudo, entre inúmeras perguntas durante a coletiva de imprensa, o camisa 10 da seleção da Argentina revelou o nome e a situação da negociação com uma das equipes que entraram em contato.

"É uma possibilidade, mas, sinceramente, a essa altura não tenho nada certo. Quando saiu o comunicado, muitos clubes se interessaram. Não tenho nada fechado, mas estamos conversando", revelou o jogador ao ser perguntado sobre a possibilidade de figurar no Paris Saint-Germain.

Outro ponto que pode aumentar os rumores é que, na manhã desta segunda-feira, 9, o perfil do jornal 'Le Parisien - PSG', informou uma possível chegada de Lionel Messi em Paris nas próximas horas.

Ao que tudo indica, o voo do argentino decolou pouco antes das 9h e deve pousar na Cidade Luz um pouco depois das 10h, horário de Brasília.

Grades de segurança e grande movimentação da polícia rondam o Aeroporto Le Bourget, o que denuncia uma possível chegada do atacante. Mesmo com fontes próximas à polícia descartando a chegada de Messi para hoje, os torcedores parisienses se mantêm confiantes e se reúnem para receber o jogador.

Como grande favorito para contratar um dos melhores jogadores da história do futebol, o Paris Saint-Germain se movimentou muito no mercado e montou um time extremamente forte, visando a conquista da tão sonhada Champions League.

Caso a negociação com o atacante avance, o time parisiense ficaria assim: Donnarumma (Navas); Hakimi, Marquinhos, SergioRamos e Bernat; Paredes (Verratti), Wijnaldum e Messi; Neymar, Di Maria e Mbappé.