Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Sem Rafael Carioca, Grêmio estuda contratação de Cuéllar, ex-Flamengo

Equipe quer mais um volante para o elenco de Renato Gaúcho

Redação Publicado em 17/03/2021, às 17h07 - Atualizado às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuéllar em ação pelo Flamengo - GettyImages
Cuéllar em ação pelo Flamengo - GettyImages

O Grêmiopromete fazer grandes contratações para a temporada de 2021 e especula trazer pelos menos quatro nomes de importância mundial para o elenco de Renato Gaúcho. Nomes como o de Douglas Costa e Rafael Carioca são cogitados e negociações estão em aberto.

Além deles, o Tricolor também pensa em trazer outros grandes atletas para deixar o time ainda mais forte. Nesta quarta-feira, 17, o site "Globo Esporte" noticiou que o Grêmio estuda fazer uma oferta por Cuéllar, volante do Al-Hilal, dos Emirados da Árabes e ex-Flamengo. 

De acordo com o "GE", as negociações são vistas como difíceis pelo clube gaúcho, que avalia o colombiano como uma peça cara no mercado. O meio-campista, segundo o site, recebe cerca de R$14 milhões por ano e esse valor deve aumentar em junho de 2022, devido a questões contratuais. 

Valores esses, por sinal, que são considerados impagáveis pelos comandantes do Grêmio. Além da pedida salarial ser alta, Cuéllar também tem um contrato longo com o Al Hilal e deve permanecer por lá até 2023, além de que receberá um aumento no final desse período. 

O nome do volante surgiu novamente nos bastidores do Tricolor, pois as tratativas por Rafael Carioca acabaram não avançando. Pelo menos foi o que informou Romildo Bolzan Jr, que em entrevistas recentes, deixou claro que as conversas com o Tigres, do México, não seguiram. 

Cuéllar é bem avaliado pela atual comissão técnica, que o considera um jogador excelente para disputar uma vaga na equipe titular com Lucas Silva. O volante, ao lado de Michel, são os únicos no atual elenco que possuem características parecidas com a do colombiano.