Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Sem espaço com Paulo Autuori, Botafogo deve negociar trio de medalhões

Equipe também vem trabalhando para renovar o contrato de algumas promessas do time que vem se destacando neste ano

Lucas Miluzzi Publicado em 30/03/2020, às 15h01 - Atualizado às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Autuori em ação - GettyImages
Paulo Autuori em ação - GettyImages

Mesmo com o mundo do futebol paralisado devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, o Botafogo segue se planejando para o restante da temporada e parece ter definido o futuro de alguns jogadores no clube. Equipe corre contra o tempo para renovar contratos e também dispensar atletas.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, três jogadores do atual elenco não devem continuar no Glorioso durante esse ano. Sem espaço depois da chegada de Paulo Autuori, Joel Carli, Gustavo Bochecha e Cícero devem seguir para outros times nesta temporada. Ambos não fazem mais parte dos planos do treinador e entram para a lista de negociáveis.

Se uns estão indo embora, outros devem permanecer no Botafogo por mais alguns anos. De acordo com o Uol, os dirigentes alvinegros querem resolver as questões do zagueiro Marcelo Benevenuto, do lateral-direito Marcinho e também e do meio-campista Caio Alexandre. Ambos vem se destacando em 2020 e conquistando cada vez mais a titularidade no time de Paulo Autuori.

 O primeiro a iniciar as conversas foi o defensor Marcelo Benevenuto. Contratado na temporada passada, o zagueiro conseguiu cavar uma vaga entre os titulares e com as boas atuações a equipe pensa em valorizar o atleta. O acordo deve acabar aumentando o salário do jogador, mas sem sair da realidade financeira do time.

Já o caso do lateral-direito Marcinho é um pouco mais delicado. Ainda sem atuar nesta temporada devido à uma operação realizada em seu joelho direito, o defensor só deve voltar aos gramados daqui quatro meses.

Marcinho recebeu um reajuste salarial na temporada passada, no entanto, por acumular passagens pela Seleção Brasileira atrai interesse de alguns clubes. Inclusive, o Internacional chegou a sondar o jogador no início do ano. O lateral e o Fogão já conversam para estender seu vínculo com o Glorioso.

Por fim, o meio-campista Caio Alexandre, que vem fazendo uma ótima temporada e chegou a deixar nomes importantes no banco como o do volante Cícero, deve ganhar uma bonificação por suas atuações. 

Porém seu contrato está perto de acabar e o clube alvinegro corre contra o tempo para não deixar sua joia escapar. Vale lembrar, que o atleta não conseguiu chegar a um acordo de renovação contratual com o Fogão ainda quando era da base da equipe. As conversas estão acontecendo e logo devem ter um desfecho positivo para ambas as partes.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.