Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PROCURADO!

Sem clube, Diego Costa é procurado pelo Palmeiras, mas se assusta com valores

O atacante está livre desde que saiu do Atlético de Madri e considera uma volta ao Brasil

redação sportbuzz Publicado em 09/02/2021, às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Costa é sondado pelo Palmeiras - Getty Images
Diego Costa é sondado pelo Palmeiras - Getty Images

Diego Costa é um dos folclóricos atacantes da história recente do futebol. Com passagens pela Seleção da Espanha, Chelsea e Atlético de Madri, o jogador, aos 32 anos, se encontra sem clube.

Desde que rescindiu com os colchoneros, ele procura uma nova equipe e vem recebendo sondagens do Leste Europeu, Ásia, mundo árabe e, mais recente, do Brasil, mais especificamente do Palmeiras!

Segundo apurou o portal Yahoo!, o time bicampeão da Libertadores procurou os representantes do atacante para saber os valores.

A pedida assustou os brasileiros: Cerca de R$2,1 milhões mensais, o que está fora da realidade do time e do futebol sul-americano, de maneira geral.

Apesar dos altos valores, a diretoria alviverde se mantém tranquila e tem esperanças em conseguir o acerto.

NA ESPERA

Diego Costa e seus representantes nunca esconderam o desejo de continuar na Europa, mas conforme se aproxima o fechamento da janela de transferências, as opções vão ficando mais estreitas.

Nas próximas duas semanas, se encerram também as janelas do mundo árabe e o chinês, mercados que poderiam pagar a quantia pedida pelo jogador.

Caso ele continue sem clube, o Palmeiras acredita que pode convercer o staff do atleta com o projeto ambicioso de 2021.

Outro motivo para a diretoria se manter paciente é que, mesmo se contratasse Diego Costa agora, ele só poderia atuar em março, no Paulistão e na Libertadores.

MAIS ALGUÉM NA BRIGA?

Vale lembrar que Flamengo e Atlético-MG chegaram a sondar o atacante, mas desistiram.

O time da Gávea possui para a posição Gabigol e Pedro e não vê a necessidade de um 3º nome de peso.

Já o Atlético-MG contratou,  na semana passada, Hulk. Com os altos vencimentos, dificilmente o Galo se aventuraria em outra contratação do nível do atacante brasileiro naturalizado espanhol.