Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

São Paulo tem interesse em contratar lateral do Palmeiras

Tricolor do Morumbi monitora a situação do jogador e pode avançar no negócio

Lucas Miluzzi Publicado em 28/02/2020, às 18h46 - Atualizado às 19h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Palmeiras comemorando gol - GettyImages
Jogadores do Palmeiras comemorando gol - GettyImages

Segundo informações do jornalista André Hernan, o São Paulo tem interesse na contratação de Diogo Barbosa. O lateral-esquerdo vem tendo sua situação monitorada pelo Tricolor do Morumbi e o clube pode avançar na contratação do jogador para está temporada.

No entanto, existe alguns fatores que podem acabar emperrando a negociação entre os dois times. O São Paulo possui um teto salarial limitado e os vencimentos de Diogo seriam um valor muito acima do que o clube pode pagar e para que saia um acerto, uma das partes terá de ceder.

A vontade em contar com o atleta aumentou, depois que Leo, reserva de Reinaldo na posição, se lesionou e sua volta está marcada apenas para daqui um mês. Com isso, Fernando Diniz tem improvisado e utilizado Liziero e Everton quando o titular não está disponível.

Existe também um aspecto que pode colaborar para que Diogo Barbosa troque de equipe e vista a camisa do rival palmeirense. O lateral é a terceira opção de Vanderlei Luxemburgo para a posição, o treinador conta com o uruguaio Viña e também Victor Luís. A tendência é de que ele tenha poucos minutos durante essa temporada.

O defensor chegou ao Palmeiras no ano de 2018, após o clube investir cerca de 22 milhões de reais para contar com o futebol do atleta. Ele se destacou no Cruzeiro e chamou a atenção de diversos clubes brasileiros e europeus, mas optou por vestir a camisa alviverde.

Pelo Verdão fez 87 partidas e não chegou a marcar gols. Nesta temporada não teve chances com Vanderlei Luxemburgo e nem entrou em campo, demonstrando que não tem a preferência do técnico para o restante do ano.