Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / TENTANDO

São Paulo: Rogério Ceni faz pedido e volante da Lázio entra na mira

São Paulo está de olho no Mercado da Bola em busca de oportunidades que possam reforçar o elenco na sequência da temporada; jogador pode ser uma peça fundamental

Redação Publicado em 07/06/2022, às 18h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo está interessado em volante da Lázio - GettyImages
São Paulo está interessado em volante da Lázio - GettyImages

O São Paulo segue firme em seu objetivo de reforçar o elenco para a sequência da temporada e principalmente para o início da próxima. Diante disso, o técnico Rogério Ceni está de olho nas possíveis contratações que o clube pode fazer, priorizando as oportunidades que podem vir de graça ou com um preço menor. Assim, ele enviou mais um pedido para a diretoria Tricolor.

De acordo com as informações do jornalista Diego Torbes Bage, o comandante solicitou a contratação do volante Lucas Leiva, que já teria começado a ser sondado pela diretoria do Tricolor. A contratação do jogador poderia resultar em um bom negócio para o São Paulo, já que dentro das quatro linhas ele se tornaria um dos principais jogadores.

Canal - SportBuzz

O clube paulista, no entanto, está de olho na parte financeira neste momento, já que Lucas Leiva tem contrato válido com a Lázio, da Itália, até julho deste ano. Caso o clube aceite vender o jogador aos paulistas, o Tricolor só teria que fazer o pagamento dos salários, o que representaria uma grande vantagem nesse sentido.

Porém, nem tudo no mundo do futebol são flores, e entraves já existem. O jornalista destaca que a concorrência com outros clubes que desejam contratar o volante, além da questão da idade, uma vez que Leiva tem 35 anos seriam alguns dos obstáculos que o São Paulo teria que ultrapassar caso realmente queira ficar com o volante.

São Paulo está interessado na contratação de volante da Lázio
São Paulo está interessado na contratação de volante da Lázio (Crédito: GettyImages)

Além desses dois pontos, ainda é válido destacar que Rogério Ceni está pensando na reformulação da equipe no quesito da velocidade que o time precisa ganhar em suas partidas, e para isso, geralmente costuma escalar jogadores mais jovens. No caso de Leiva, sua idade seria um problema, mas o fato de ter sido pedido pelo próprio comandante alivia as coisas.

Carreira

Lucas Leiva é cria das divisões de base do Grêmio, sendo promovido por Mano Menezes ao elenco principal em 2005, quando no mesmo ano conquistou a Série B do Brasileirão. Ainda no Imortal Tricolor, foi fundamental para os títulos do Campeonato Gaúcho, em 2006 e 2007. Por lá, no total foram 77 partidas com o time gaúcho, e oito gols marcados.

Seguindo na carreira, ele foi contratado em 2007 pelo Liverpool e permaneceu no time inglês por uma década. Com isso, entrou em campo pelos Reds em 346 oportunidades, tendo ainda conquistou a Copa da Liga em 2011/2012 e marcado sete gols. Em 2017 trocou a Inglaterra pela Itália, onde jogou em 197 jogos pela Lázio e conquistou dois títulos.