Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / BRASILEIRÃO!

São Paulo: Rogério Ceni desabafa e faz alerta sobre reforços

Rogério Ceni e o São Paulo querem a abertura da janela de transferências para acertar a chegada de alguns atletas para o clube; confira detalhes!

Redação Publicado em 27/06/2022, às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni e São Paulo vão se "segurar" no Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana - Rubens Chiri/ SPFC.NET
Rogério Ceni e São Paulo vão se "segurar" no Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana - Rubens Chiri/ SPFC.NET

Rogério Ceni e o São Paulo vão se "segurar" até a abertura da janela de transferências no Brasil. Pelo menos foi o que deu a entender o treinador do Tricolor, que fez um grande desabafo na entrevista coletiva do último domingo, 26, após o empate de 0 a 0 com o Juventude. O técnico foi questionado sobre as opções que tem no elenco e quantidade de partidas decisivas que vai encontrar pela frente e avisou que espera por reforços para o dia 18 de julho. 

De acordo com Rogério Ceni, o São Paulo vai ter que arrumar uma jeito de "sobreviver" em todas as competições até a metade do próximo mês, que é quando a janela se abre para as equipes do Brasil. Ele conta com esse intervalo de contratações para reforçar o seu elenco e conseguir mais opções para a disputa do Brasileirão, Copa do Brasil e também Copa Sul-Americana. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Vamos tentar levar o São Paulo ao máximo, chegar vivo no dia 18 em todas as competições. Vamos tentar sobreviver, este é o grande desafio. Se não sobreviver, não adianta ter um elenco de 35 se você jogar apenas um campeonato. Temos que nos preparar antes, se não vira improviso", avisou.

Rogério Ceni deixou um recado para os torcedores do São Paulo sobre a expectativa de vencer títulos nesta temporada de 2022!

"Provavelmente outras pessoas, talvez o tempo não seja possível, no futebol brasileiro tem que ser campeão, tem que ter ganho. Se você não é campeão, vai e troca para ver se contrata outro campeão. É natural. Como alguém que trabalhou 25 anos aqui, estou tentando fazer o melhor para trazer coisas boas. Pode ser que seja neste ano ou no ano que vem, ou 2024, 2025. As coisas uma hora têm que mudar para melhor, a direção também deve estar fazendo para que melhoras aconteçam", explicou.

Rogério Ceni ainda finalizou e justificou suas muitas trocas no São Paulo e pediu a compreensão dos torcedores com a irregularidade: "Juro, tiramos sete do que jogaram. Se botar cinco no segundo tempo, vai ter um segundo melhor. Esse equilíbrio que as pessoas têm que entender. Todo mundo tentou fazer o melhor, fisicamente o time suportou bem. Jogou com três zagueiros contra três atacantes. Nos últimos cinco minutos, tivemos muitas chances de gol. Juiz picotou o jogo também, isso dificultou dar ritmo. Juventude começou bem, mas depois fomos nos acertando".

Rogério Ceni em ação
Rogério Ceni aguarda o São Paulo definir a contratação de reforços para  temporada de 2022 (Crédito: Rubens Chirr/SPFC.NET)