Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MUDANÇAS!

São Paulo planeja saídas no final do ano e chegada de reforços de fora

São Paulo já possui o número limite de jogadores estrangeiros em seu elenco para as competições nacionais, mas a ideia é não parar por aí

Redação Publicado em 01/08/2022, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do São Paulo em campo - GettyImages
Jogadores do São Paulo em campo - GettyImages

O São Paulo está prometendo se movimentar bastante no Mercado da Bola até pelo menos o final do ano. Acontece que de acordo com as informações que foram publicadas pelo site "GE", o clube paulista estaria negociando a contratação de dois jogadores estrangeiros para reforçar o time, o que também acaba indicando que algumas saídas devem acontecer.

Os possíveis novos reforços do Tricolor seriam o atacante Nahuel Bustos, argentino, e o zagueiro Nahuel Ferraresi, Venezuelano. No entanto, vale lembrar que os regulamentos das competições nacionais limitam a cinco o número de jogadores estrangeiros que estejam relacionados para entrar em campo por uma mesma partida nos torneios do país.

Canal - SportBuzz

Tendo nomes como Arboleda, Andrés Colorado, Gabriel Neves, Giuliano Galoppo e Calleri, o elenco do São Paulo já tem esse número atingido, mas desses todos, somente Arboleda não está com condições de jogo atualmente, já que segue se recuperando de uma lesão no tornozelo, e a previsão é de que ele deva voltar somente no ano que vem.

Assim, a publicação destaca que se as negociações forem concluídas conforme o planejado, o técnico Rogério Ceni terá que tirar pelo menos um jogador estrangeiro da lista de jogos do Brasileirão, já considerando o desfalque confirmado de Arboleda. Porém, o comandante terá esse trabalho apenas no torneio nacional.

Jogador do São Paulo, Arboleda
Jogador do São Paulo, Arboleda (Crédito: GettyImages)

Isso porque esse tipo de limite não se aplica a torneios da Conmebol, como a Sul-Americana e a Libertadores, sem falar que as inscrições para a Copa do Brasil já estão encerradas. Nesse sentido, possíveis saídas ao final da temporada também estão sendo esperadas pela diretoria Tricolor, como a de Andrés Colorado e Gabriel Neves, por exemplo.

Falando da formação do elenco como um todo, os estrangeiros Arboleda e Calleri são titulares e os principais jogadores do time. Recém-contratado, Galoppo virou um dos maiores investimentos da história do São Paulo e está gerando uma grande expectativa para a sequência da temporada nos torneios disputados pelo clube.