Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

São Paulo inova e contrata meia da Lazio; confira detalhes!

O São Paulo está buscando reforçar o elenco de Rogério Ceni e a nova opção para o meio de campo veio da Lazio; saiba quem é o novo reforço do Tricolor

Redação Publicado em 11/04/2022, às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo anunciou a chegada de André Anderson, da Lazio - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
São Paulo anunciou a chegada de André Anderson, da Lazio - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

O São Paulo surpreendeu o torcedor e anunciou a chegada de André Anderson, da Lazio. O meia chegou ao time de Rogério Ceni por empréstimo até 2023 e será mais uma opção do treinador para o meio de campo. O atleta possui 22 anos de idade, não estava tendo muitas chances na Itália e é cria das categorias de base do Santos. 

No futebol italiano desde a temporada de 2018/19, quando foi adquirido pela Lazio, ele acumula passagens pela Salernitana e fez 11 jogos pela equipe de Roma. Sem muitas oportunidades no time da capital, André Anderson vai se aventurar com a camisa do São Paulo até junho de 2023. O jogador chega para disputar posição com Nikão e Igor Gomes e ser mais uma opção para Rogério Ceni. 

Canal - SportBuzz

CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELO SÃO PAULO SOBRE O ANÚNCIO DE ANDRÉ ANDERSON!

"Natural de Maracaí, no interior de São Paulo, André Anderson iniciou a sua trajetória no futsal do Santos. Do salão, migrou para o futebol de campo e passou por todas as categorias de base do clube.

Em 2016, foi o artilheiro da equipe santista no Campeonato Paulista Sub-17, com 15 gols, e foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-18 naquele ano.Após a formação no Santos, o atleta despertou o interesse do futebol europeu e seguiu para a Lazio, que o emprestou para a Salernitana-ITA (2018/2019) para adquirir experiência.

São Paulo quer meia da Lazio
São Paulo  contratou André Anderson, da Lazio  (Crédito: GettyImages)

Com boas atuações, o meia-atacante ítalo-brasileiro foi dos destaques do time e acabou convocado para Seleção Italiana Sub-20, em 2019.Depois da passagem positiva pelo Salernitana, André Anderson voltou para a Lazio, onde foi campeão da Supercopa Italiana em 2019.

Na temporada 2020/21, o meia-atacante foi emprestado novamente para a Salernitana e foi decisivo na campanha que rendeu o acesso para a Serie A do Campeonato Italiano, com gols e assistências".