Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

São Paulo entra em contato com Miranda e avalia contratação, mas salário segue sendo o maior entrave; saiba mais!

Ex-clube do zagueiro, o Jiangsu Suning, encerrou as atividades e diversos atletas ficaram sem rumo

Redação Publicado em 03/03/2021, às 06h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miranda, jogador de futebol em entrevista coletiva - GettyImages
Miranda, jogador de futebol em entrevista coletiva - GettyImages

O São Paulo ainda não desistiu de tentar a contratação de Miranda. 

Agora, o clube paulista fez uma consulta para saber da situação do jogador, que ficou sem clube depois que o Jiangsu Suning, atual campeão chinês e ex-clube do zagueiro, encerrou atividades no último domingo, 28.

Apesar do forte interesse do Tricolor, a proposta salarial pedida pelo jogador está fora da realidade do clube neste momento e as negociações podem ser retomadas se houver uma redução nos valores.

Principal acionista do clube e da Internazionale, da Itália, a empresa multinacional que dá o sobrenome ao clube da cidade Nanquim tinha anunciado no início do mês que estava colocando à venda a equipe, mas não encontrou um comprador.

Dessa forma, Miranda pode assinar com qualquer clube, mas o salário e as luvas pedidas pelo jogador e seus representantes são um entrave para o Tricolor, que tem uma dívida de aproximadamente R$ 600 milhões.

O zagueiro é um desejo antigo do São Paulo e do torcedor São-Paulino. Aos 36 anos, Miranda nunca escondeu o carinho pelo clube e durante suas férias, quando jogava no exterior, sempre fazia visitar ao clube.

Miranda ainda foi tricampeão brasileiro com o São Paulo (2006, 2007 e 2008), e chegou a ser negociado com o Atlético de Madrid em 2011. Em 2015, foi contratado pela Inter de Milão, onde ficou até 2019 antes de se transferir para o Jiangsu Suning.

Neste momento, a contratação de um zagueiro é uma das prioridades do São Paulo para esta temporada.

Sem um acordo com Miranda, o clube negociou com Kanu, do Botafogo. Até houve um acerto entre as partes, mas em uma reunião na semana passada os cariocas recuaram e desistiram da venda.

O Tricolor está em busca de jogadores em ascensão que podem dar um bom retorno técnico imediato e que possam se valorizar. Um exemplo é o atacante Bruno Rodrigues, de 23 anos, e única contratação da temporada até aqui.

Até o momento, o técnico Hernán Crespo tem à disposição para a zaga Arboleda, Bruno Alves, Diego Costa, Léo e Rodrigo Freitas. Walce, lesionado, pode ser uma opção na sequência da temporada.