Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NADA FEITO!

São Paulo desiste da contratação de Benedetto; entenda!

Tricolor esbarra no alto pedido de luvas feito por Benedetto e desiste do atacante

Redação Publicado em 30/07/2021, às 16h17 - Atualizado às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo desiste da contratação de Benedetto - Getty Images
São Paulo desiste da contratação de Benedetto - Getty Images

Nesta sexta-feira, 30, o São Paulo anunciou oficialmente a desistência na contratação do atacante argentino, Darío Benedetto. O clube paulista já tinha um acordo com o Olympique de Marselha (equipe do atacante) há dias, mas a negociação não chegou a um final feliz por conta dos altos valores pedidos em luvas pelo atacante.

O clube francês havia aceitado emprestar o argentino de graça por uma temporada e ainda arcaria com uma parte de seus vencimentos. Porém, Benedetto exigiu uma premiação em dinheiro pela assinatura do contrato.

Tal pedido é algo comum em negociações em definitivo, quando o jogador é comprado por outro clube. Entretanto, em negócios por empréstimos, a prática é incomum no futebol brasileiro, além de que os valores pedidos foram considerados fora da realidade financeira do Tricolor neste momento.

Carlos Belmonte e Rui Costa, membros da diretoria tricolor, tentaram durante dias convencer o atacante a diminuir a pedida para acertar com o clube. Todavia, sem obter sucesso, a equipe paulista desistiu do negócio. Esta foi a segunda tentativa sem sucesso do São Paulo de contratar um novo camisa 9. A primeira foi com Jonathan Calleri, onde o clube parou nos altos valores pedidos pelo Deportivo Maldonado.

SÃO PAULO RECEBE O PALMEIRAS NO BRASILEIRÃO

Pelo clássico Choquei-Rei, neste sábado, 31, às 19h (horário de Brasília), o São Paulo recebe o Palmeiras no estádio do Morumbi, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão, em um jogo cheio de expectativas.

Depois de conquistar uma boa vitória diante do Vasco no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo agora se concentra novamente em seus compromissos pelo Brasileirão.

Mesmo que a equipe tenha tido algum tempo de descanso, já que disputa além do Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores, o técnico Hernán Crespo já indicou que não pretende abrir mão de nenhuma das competições que disputa para priorizar outras.

Do outro lado chega o Palmeiras, que mesmo visitante desta vez, é o líder do Brasileirão, com 31 pontos somados, sendo três de vantagem para o vice-líder, o Atlético-MG, e chega confiante depois de engatar com nove vitórias consecutivas na temporada. 

De novidades, Luan, que já está recuperado depois de sofrer um edema na panturrilha direita, pode ser relacionado para o Choquei-Rei.