Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO REFORÇO!

São Paulo contrata meia ex-Palmeiras para sequência da temporada; saiba mais!

Jogador foi revelado pela equipe Alviverde, mas um problema de saúde impediu que continuasse na equipe

Redação Publicado em 16/03/2021, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Palmeiras entrando em campo - Cesar Greco / Palmeiras/ Fotos Públicas
Jogadores do Palmeiras entrando em campo - Cesar Greco / Palmeiras/ Fotos Públicas

O São Paulo segue seu caminho em busca de uma reformulação no elenco. Com isso, a equipe acertou a contratação do meia William, de 34 anos, que estava no Toluca, do México. Ele foi revelado no Palmeiras, onde um problema no coração interrompeu sua carreira por dois anos.

Clube e atleta fecharam um contrato válido até o fim do ano e neste momento falta apenas assinar.

William iniciou a formação no Juventus, mas foi ainda na base, para o Palmeiras. Por lá, ficou conhecido como o atleta promissor que sofreu com um problema de coração quando tinha apenas 19 anos.

Em 2004, depois das disputas da Copa São Paulo, William foi diagnosticado com bloqueio do ramo esquerdo do coração, seguido de arritmia e suspeita de miocardia. O tratamento foi feito com controle por meio de exames, sem necessidade do uso de medicamentos ou de uma intervenção cirúrgica.

Com isso, o jogador só retomou o futebol em 2006, e aí foi emprestado pelo Palmeiras para uma série de clubes, como Goiás e Náutico. Em 2012, foi contratado pelo Joinville, de onde foi para a Coreia do Sul e, depois, para o México, onde estava atualmente.

No Toluca, William perdeu espaço na virada do ano, quando deixou de ser utilizado. Em 2021, só pisou em campo em duas das seis partidas do clube e em ambas entrando no decorrer do jogo, nenhuma como titular.

O meia é o quinto reforço do São Paulo para a nova temporada. Antes dele, chegaram o atacante Bruno Rodrigues, o lateral-direito Orejuela, o zagueiro Miranda e o meia Benítez. Por enquanto, só os dois primeiros foram anunciados de forma oficial.