Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NA ÁREA!

São Paulo anuncia o retorno de Marcos Guilherme ao time

São Paulo acertou a contratação do jogador depois de fechar um vínculo válido até o final do ano, contando ainda com uma opção de renovação ao fim

Redação Publicado em 28/06/2022, às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo fecha a contratação de Marcos Guilherme - GettyImages
São Paulo fecha a contratação de Marcos Guilherme - GettyImages

O São Paulo utilizou as suas redes sociais na tarde desta terça-feira, 28, para anunciar de forma oficial a contratação do atacante Marcos Guilherme. O jogador chega no clube do Morumbi com a missão de reforçar o setor e também de preencher uma lacuna de velocista na equipe. Seu acerto foi um pedido do próprio treinador Tricolor, Rogério Ceni.

Marcos Guilherme já realizou todos os exames necessário e assinou um contrato válido até o fim do ano, contando ainda com uma opção de renovação até o fim de 2023. "Falei que ia voltar, voltei! Para dar sequência no meu sonho", disse o jogador no vídeo que foi publicado pelo São Paulo nas redes sociais no momento do anúncio.

Canal - SportBuzz

O atacante, que estava livre no mercado desde que rescindiu seu contrato com o Internacional recentemente, já estava sendo cotado para defender o clube Morumbi há algumas semanas, mas a oficialização do negócio atrasou por conta do teste para o coronavírus do jogador que deu positivo. Já recuperado, ele foi até o CT da Barra Funda nesta terça ver os companheiros.

Vale lembrar que Marcos Guilherme defendeu o Santos no primeiro semestre do ano, ainda na condição de jogador emprestado, e acabou deixando o time da Vila Belmiro assim que o acordo que havia sido firmado terminou. Ele já havia defendido o São Paulo em 2017, e durante o um ano que esteve defendendo o manto disputou 49 jogos e fez nove gols.

São Paulo promove o retorno de Marcos Guilherme ao time
São Paulo promove o retorno de Marcos Guilherme ao time (Crédito: GettyImages)

Além disso, apesar de Rogério Ceni ter dado o aval para a contratação do jogador, ele sequer chegou a trabalhar com ele em 2017. Acontece que na oportunidade, Marcos Guilherme foi contratado pelo clube somente algumas semanas depois da demissão do treinador. Porém, a necessidade de um atacante veloz, que atue pelos lados falou mais alto para o comandante.