Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORÇO!

São Paulo anuncia a contratação do meia argentino Giuliano Galoppo

São Paulo fechou com seu mais novo reforço para a temporada com um contrato válido por cinco temporada; meia pertencia ao Banfield, da Argentina

Redação Publicado em 26/07/2022, às 17h56 - Atualizado às 19h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novo jogador do São Paulo, Giuliano Galoppo - Reprodução/Twitter
Novo jogador do São Paulo, Giuliano Galoppo - Reprodução/Twitter

O São Paulo utilizou as suas redes sociais oficiais na tarde desta terça-feira, 26, para anunciar a chegada de mais um reforço para a temporada! O meio-campista argentino Giuliano Galoppo, de 23 anos, e que estava defendendo o Banfield, da Argentina, fechou um contrato com o time paulista com validade de cinco anos.

O Tricolor já tratou de agir rápido e regularizou o jogador ainda nesta terça, sendo que assim, o meio-campista teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está liberado para defender seu nova camisa no início da caminhada do São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil, quando recebe o América-MG nesta quinta-feira, 28.

Vale lembrar, inclusive, que Giuliano Galoppo disputou a Sul-Americana pelo Banfield, mas como a equipe argentina acabou sendo eliminada da competição ainda quando estava competindo na fase de grupos, o meia pode ser inscrito pelo São Paulo tranquilamente para entrar em campo nas quartas de final. Nesse torneio, o Tricolor tem pela frente o Ceará.

Apesar de todo o anúncio e as especulações que envolveram a contratação, os valores oficiais da venda não foram revelados, mas de acordo com as informações que foram publicadas pelo site "GE", o montante pode chegar até os 6 milhões de dólares, algo em torno dos R$ 32,6 milhões se levarmos em consideração a cotação atual para a moeda.

Giuliano Galoppo é visto como um jovem promissor jogador da Argentina. Para se ter ideia dos seus números, em 2022, ele já marcou oito gols em 27 jogos que foram disputados. Já no ano passado, foram 13 gols em 48 jogos em que esteve em campo. Sua chegada tampa uma das necessidades de Rogério Ceni, que perdeu Gabriel Sara para o Norwich, da Inglaterra.

No entanto, a tendência não é terminar por aí. Isso porque além do meio-campista, o treinador Tricolor também sonha com a chegada de um zagueiro e de outro atacante para deixar seu elenco bem reforçado para os compromissos da temporada. Um exemplo disso é que o ponta Marcos Guilherme foi contratado nesta janela e já até fez a sua estreia no Brasileirão.

Gente de saída

O São Paulo já traçou todos os passos para que Emiliano Rigoni defina seu futuro. Isso porque de acordo com as informações do jornalista André Hernán, no início desta semana, o Austin FC, dos Estados Unidos, deu um passo importante no processo de busca pela contratação do camisa 7, que não deve mais atuar pela equipe até que todos os detalhes sejam resolvidos.

Por conta disso, a tendência é que ele já fique fora dos jogadores relacionados para o jogo desta quinta-feira, 28, contra o América-MG, quando o São Paulo dá seu primeiro passo na disputa das quartas de final da Copa do Brasil. O jornalista ainda destaca que o clube paulista já até encaminhou os documentos à CBF para rescindir o contrato de Rigoni e fechar a venda.