Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / São Paulo

São Paulo adota nova postura para contratar jogadores em 2022, entenda

Depois de inúmeras contratações fracassadas, o São Paulo deve adotar uma nova estratégia para contratar jogadores e evitar os mesmos erros de 2021

Redação Publicado em 03/01/2022, às 08h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
SPFC adota nova postura para contratações - Getty Images
SPFC adota nova postura para contratações - Getty Images

Com objetivos ambiciosos para 2022, o São Paulo busca no mercado peças para reforçar seu elenco e se tornar uma equipe mais competitiva para essa próxima temporada. Agora, a diretoria são paulina pretende adotar uma nova postura para evitar contratações fracassadas, como aconteceram no passado recente tricolor, principalmente em 2021!

Isso se deve por dois fatores: tanto pelo trauma das decepções contratadas recentemente, quanto pela crise financeira vivida. Ou seja, o tricolor deve realizar contratações certeiras a partir de agora, e em posições carentes que realmente necessitam de novas peças. Vamos listar as contratações feitas em 2021 pelo São Paulo.

-- Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras: confira o mercado da bola!

No ano passado, vieram para o São Paulo: Martín Benítez, William, Orejuela, Bruno Rodrigues, Miranda, Rigoni, Eder, Calleri e Gabriel Neves. Desses nomes, quatro já não estão mais nos planos de Rogério Ceni, sendo eles Benítez, William, Orejuela e Bruno. Além disso, outro nome que pode acabar saindo é Eder

-- Visando 2022, Rogério Ceni aposta em jogador que se destacou no sub-20

Rigoni e Calleri pelo São Paulo - Créditos / Getty Images

O Tricolor não quis exercer a função de compra de Benítez, que teve seu rendimento atrapalhado por lesões, optou por não renovar com William, emprestou o lateral-direito Orejuela para o Grêmio, vendeu Bruno Rodrigues e ainda negocia a rescisão do contrato de Eder, que também sofreu com as lesões.

Apesar disso, Miranda, Rigoni, Calleri e Gabriel Neves parecem ter seu espaço no clube consolidado, tendo conquistado a torcida e ainda estando nos planos da diretoria e da comissão técnica. Mesmo assim, no futebol brasileiro tudo pode acontecer do dia para a noite, fazendo com que ninguém deva se acomodar. 

Nessa janela de transferências, o São Paulo já concretizou as contratações do lateral-direito Rafinha, que estava no Grêmio, do meio-campo Alisson, também do Grêmio, e do goleiro Jandrei, que vinha atuando pelo Santos. Mas o Tricolor não vai parar por aí, buscando mais peças e nomes de peso.