Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SÃO PAULO

São Paulo acerta últimos detalhes em acordo com Andrés Colorado

Com mais um estrangeiro no elenco, contratação do São Paulo visa ganhar mais altura em campo; a chegada do volante está prevista para terça-feira

Redação Publicado em 21/02/2022, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo no clássico contra o Santos, no Paulistão 2022 - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
São Paulo no clássico contra o Santos, no Paulistão 2022 - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

O São Paulo está mais próximo de anunciar seu 6º reforço para a temporada, o volante Andrés Colorado. De acordo com a “Gazeta Esportiva”, o acordo seria válido, por empréstimo do Cortuluá, até o final de 2022. O jogador deve chegar à capital paulista nesta terça-feira, 22, e vai passar por exames antes de iniciar as atividades no tricolor.

Além de integrar o Cortuluá, Colorado também atua pela Seleção Colombiana. A contratação do atleta, que mede 1,93 metros, atende a pedido feito por Rogério Ceni para elevar a altura do elenco, que estava sendo prejudicado em alguns pontos por ter, em média, uma estatura menor. Em 2021, o volante também teve passagem no Deportivo Cali, onde anotou cinco gols e cinco assistências em 44 partidas disputadas.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Sendo mais um estrangeiro na folha de pagamento do tricolor, Andrés se apresenta com opção de pré-compra nos termos da negociação. Informações divulgadas pela “GOAL” apontam que o clube deveria desembolsar 1,5 milhão de euros (o que corresponde hoje a, aproximadamente, R$ 8,7 milhões) caso desejasse obter 60% dos direitos econômicos do jogador.

O meio-campista de 23 anos chega ao time paulista em 2022 juntamente com Nikão, Allison, Jandrei, Rafinha e Patrick. Embora com dívidas financeiras que somam praticamente R$ 700 milhões, Ceni ainda comenta estar em busca de um atacante que possua a velocidade como diferencial e um zagueiro de maior estrutura para compor a defesa.

Rogério Ceni
Rogério Ceni no último confronto contra o Santos, no Paulistão 2022 (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo FC/ Flickr)

ÚLTIMO CONFRONTO 

Na noite de domingo, 20, o São Paulo entrou em campo para disputar a oitava rodada do Campeonato Paulista. Sempre com muitas cobranças por resultados, a equipe visitou o Santos e viu uma péssima arbitragem ser protagonista do confronto. Sem ligar para a situação, o time do Morumbi venceu por 3 a 0 e se recuperou na tabela.