Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Santos vai para cima de "queridinho" de Fabián Bustos

Fabián Bustos deixou claro que gostaria de receber alguns reforços no Santos e Peixe partiu para cima dos rivais para tentar a chegada de novos atletas

Redação Publicado em 22/03/2022, às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabián Bustos quer a chegada de reforços no Santos e Peixe trouxe novos reforços - Ivan Storti/SantosFC/Flickr
Fabián Bustos quer a chegada de reforços no Santos e Peixe trouxe novos reforços - Ivan Storti/SantosFC/Flickr

O que antes era apenas um interesse, se formalizou numa proposta do Santos por Emannuel Martínez. O ponta, que defende as cores do Barcelona-EQU, é um velho conhecido de Fabián Bustos, que gostaria de contar com o atleta para ter mais opções no seu setor de ataque, considerado um dos mais carentes do elenco. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Santos abriu negociações com o Barcelona-EQU, para tentar fechar a contratação de Emannuel Martínez. O jogador possui uma relação de longa data com Fabián Bustos e o treinador gostaria de contar com o seu ex-atleta no Equador para reforçar o elenco santista e ter mais opções na beira de campo. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O atacante tem contrato com o Barcelona-EQU até o final de 2023 e o Santos teria feito uma proposta por 50% dos direitos econômicos. Um fator que pode ajudar na negociação é o fato de que Emannuel Martínez estaria interessado em defender as cores do Peixe na temporada de 2022. Lembrando que o jogador tem um gol e uma assistências em dez jogos na temporada. 

Vale destacar que outros nomes também estão próximos de fechar com o Santos. Willian Maranhão, do Bahia, Byron Castillo, do Barcelona-EQU, e o centroavante Bryan Angulo também estão na mira. O primeiro, inclusive, deve ser anunciado ao longo desta semana, enquanto os outros dois possuem negociações em andamento. 

Time do Santos em ação
Jogadores do Santos durante a partida contra o Água Santa no Paulistão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

FABIÁN BUSTOS QUER A CHEGADA DE REFORÇOS E A DIRETORIA ESTÁ CIENTE!

O treinador do Santos, em entrevista coletiva, depois da vitória contra o Água Santa, revelou que pediu reforços para a diretoria alvinegra e apontou que o elenco precisa de novidades e opções para a temporada de 2022. Segundo o próprio comandante, ainda não é possível mensurar quantos reforços vão chegar para o elenco santista, mas que novidades deverão acontecer nas próximas semanas.

"Dizer um número não dá. A diretoria deixou claro, tivemos boas reuniões, estão em busca de reforços para melhorar o grupo. Estão buscando possibilidades. Espero que sejam jogadores que sejam o que precisamos esportivamente, que é o que corresponde a mim. Já tivemos essa conversa, não vou falar publicamente. Espero que a diretoria possa trabalhar para conseguir os recursos e, assim, trabalharmos para sermos melhores", afirmou.