Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SURPRESA!

Santos surpreende e busca contratação de zagueiro do Cruzeiro

Fábio Carille pediu a contratação do zagueiro e o Santos busca a contratação do jogador; Peixe tenta convencer o Cruzeiro sobre o negócio

Redação Publicado em 16/02/2022, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos quer a contratação do zagueiro Maicon, que atualmente é titular do Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Santos quer a contratação do zagueiro Maicon, que atualmente é titular do Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Santos tenta a contratação de Maicon, do Cruzeiro. Pedido por Fábio Carille para reforçar o jovem elenco santista, o treinador gosta do futebol do zagueiro e quer contar com o experiente defensor para a temporada de 2022. Por sinal, o jogador é um alvo antigo do Peixe, que tentou trazê-lo no início do ano, mas acabou não conseguindo. 

De acordo com o site "Globo Esporte", que foi que noticiou a possibilidade de Maicon trocar o Cruzeiro pelo Santos, o time paulista já entrou em contato com os mineiros e tenta fechar a negociação o quanto antes. Segundo a publicação, o Peixe estuda oferecer jogadores pouco utilizados de seu elenco para conseguir a contratação do defensor. 

Canal - SportBuzz

Maicon esteve próximo de fechar com o Santos no começo da temporada. O jogador vivia um imbróglio com o Cruzeiro e não sabia se iria poder dar continuidade ao contrato assinado. No entanto, a gestão de Ronaldo Fenômeno chegou a um acordo com o zagueiro e ele acabou permanecendo na Raposa, mas Fábio Carille não desistiu do atleta. 

Seguindo as informações do site "Globo Esporte", Maicon é visto pelo treinador do Santos como um atleta ideal para o momento do clube. Carille vê no jogador um líder extracampo e que pode ajudar os mais jovens a conquistar mais confiança dentro de campo. No entanto, o Cruzeiro tem demonstrado certa resistência e a negociação não deve ser das mais fáceis. 

Maicon em ação
Maicon em ação durante o treino do Cruzeiro; Fábio Carille quer o zagueiro no Santos (Crédito: Staff Images / Cruzeiro Flickr)

A Raposa endurece as conversas com o Santos, pois o jogador também agrada a atual comissão técnica devido ao seu perfil de liderança. Ele é visto como um atleta que pode contribuir muito na disputa da série B do Brasileirão. Desta forma, o Cruzeiro, que o trouxe em janeiro, pretende bater o pé até o final para manter o zagueiro para a sequência da temporada de 2022.