Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVIDADE!

Santos supera negociação difícil e contrata lateral-direito

Depois de muitas conversas e recusas, Santos entrou em acordo para confirmar a contratação do novo reforço e aguarda apenas os últimos trâmites

Redação Publicado em 27/07/2022, às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos vai aumentar as opções do elenco - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos vai aumentar as opções do elenco - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Depois de receber algumas respostas negativas, o Santos causou uma reviravolta no mercado da bola e se aproximou bastante da contratação do primeiro reforço após a abertura da janela de transferências. Agora, o clube espera apenas os trâmites burocráticos para anunciar a chegada do lateral-direito, que tem 25 anos de idade.

Com muita vontade de defender o Peixe, Lucas Blondel foi fundamental para que o Tigre, da Argentina, liberasse o jogador para assinar com os brasileiros. De acordo com as informações do portal “Uol Esporte”, o acordo entre as partes vai ser assinado até o ano de 2025. Além disso, o lateral-direito teve 70% dos direitos econômicos vendido.

Ainda segundo a publicação, o Santos ofereceu pouco menos do que R$ 11 milhões para ficar com parte dos direitos econômicos de Lucas Blondel. Depois de longa negociação, o Tigre enviou uma última contraproposta, que foi aceita e permitiu com que o acordo fosse fechado. A forma de pagamento será mista. Uma parte no ato e outra parcelada.

Por conta dos problemas na negociação, Lucas Blondel teve que entrar na história para forçar a barra e conseguir ser contratado pelo Peixe. Aos 25 anos, o lateral-direito chega com status de titular no elenco de Lisca, que conta com Auro e Madson para o setor. Vale citar que os dois têm contrato apenas até o final deste ano.

Alvo do Santos, Lucas Blondel em ação
Santos acertou a chegada do lateral Lucas Blondel [à esquerda] (Crédito: GettyImages)

SANTOS COM DIFICULDADES!

Com graves problemas financeiros, o Santos não sabe o que fazer para acertar a contratação de reforços para a sequência da temporada. Após muitas especulações, mas sem a confirmação de nenhum nome, a equipe vive enorme dilema a respeito do futuro dentro do Brasileirão, já que é apontada como candidata ao rebaixamento.

De acordo com as informações divulgadas pelo site “GE”, o Peixe se vê em situação muito delicada para acertar a chegada de novos jogadores. Depois de investir em negociações que acabaram não tendo um final feliz, o clube santista tenta definir novas estratégias para ter sucesso no mercado da bola e aumentar as opções do elenco.