Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Santos renova contrato com goleiro João Paulo; saiba mais

Santos acerta renovação de vínculo do goleiro João Paulo, destaque do time na reta final do Campeonato Brasileiro de 2021; jogador foi importante para a permanência do Peixe na Série A

Redação Publicado em 08/12/2021, às 20h40 - Atualizado às 20h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos renova contrato com goleiro João Paulo; saiba mais - GettyImages
Santos renova contrato com goleiro João Paulo; saiba mais - GettyImages

Destaque do Santos na reta final do Campeonato Brasileiro 2021, na campanha que confirmou o time na Série A, o goleiro João Paulo renovou seu contrato até dezembro de 2026. Em setembro do ano passado, o jogador teve vínculo renovado com o Peixe até 2025. As informações são do site “Globo Esporte”.

Ainda de acordo com a publicação, o camisa 34 recebeu sondagens de clubes internacionais e do Brasil, mas optou pela renovação contratual com o clube alvinegro. Vale lembrar que o valor de sua permanência no Santos é menor do que foi oferecido por outras equipes. O time da Baixada Santista tem 70% dos direitos econômicos do goleiro.

Canal SportBuzz:

O arqueiro de 26 anos vem das categorias de base do Santos e foi campeação da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014. No time profissional do alvinegro, João Paulo defendeu a camisa do Peixe em 87 partidas. Na atual temporada, foram 53 jogos disputados, sendo vazado com 62 gols ao longo do ano.

Na última segunda-feira, 6, o Santos venceu o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e escapou de vez do rebaixamento confirmando a permanência na Série A nacional. Agora com 49 pontos, o clube alvinegro pode até beliscar uma vaga na pré-Libertadores, mas já está garantido na Copa Sul-Americana de 2022.

Para conquistar a vaga na Libertadores, o Santos precisa vencer e torcer pelo tropeço do Fluminense, Ceará, América-MG e Atlético-GO. Caso o time carioca empate na última rodada, os outros três não podem vencer seus confrontos. No entanto, se o Fluminense perder, o Peixe só se classifica se dois dos concorrentes não vencerem seus jogos.

Santos renova contrato com goleiro João Paulo; saiba mais (Crédito: GettyImages)

O Santos volta a campo na noite desta quinta-feira, 9, para enfrentar o Cuiabá, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida na Vila Belmiro começa às 21h30 (de Brasília) e o alvinegro deve ir a campo com: João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Camacho, Vinícius Zanocelo e Lucas Braga; Marinho, Ângelo e Marcos Guilherme.