Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / COMPLICOU!

Santos recebe notícia sobre interesse em Marcelo Bielsa

Depois de sonhar com a contratação, Santos sofreu certo baque nas negociações com o treinador, mas segue tentando convencer o argentino

Redação Publicado em 26/09/2022, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos já não sabe se vai contar com Bielsa - GettyImages
Santos já não sabe se vai contar com Bielsa - GettyImages

Nesta segunda-feira, 26, o Santos começou a semana de maneira pouco positiva e se frustrou um pouco diante do sonho de contratar o técnico Marcelo Bielsa. Depois de iniciar as conversas com o profissional argentino, a diretoria ainda não recebeu nenhuma resposta oficial e passou a tratar o tema com desânimo por conta da situação.

De acordo com as informações do jornalista César Luis Merlo, do canal "TyC Sports", Marcelo Bielsa não gostou do projeto esportivo do Peixe e preferiu esperar uma nova possibilidade para a carreira. Até o momento, o treinador não informou a equipe brasileira sobre a suposta decisão e pediu mais tempo para analisar o planejamento da diretoria.

De acordo com as informações do site "GE", o presidente Andres Rueda vem fazendo todos os esforços possíveis para convencer Bielsa a trabalhar no futebol brasileiro. Com as conversas em andamento, a ideia da diretoria santista é contratar o argentino apenas para o próximo ano, já que "El Loco" não costuma assumir equipes no meio da temporada.

Mesmo sabendo das dificuldades na negociação, os torcedores do Santos se agitaram nas redes sociais e pediram a contratação de Marcelo Bielsa. Com alguns sonhando mais alto e outros com certa dúvida sobre a veracidade da possibilidade, o clube movimentou o noticiário esportivo no final da última semana com o interesse no folclórico treinador.

O alvo do Santos é Marcelo Bielsa
Santos tem Marcelo Bielsa como alvo (Crédito: GettyImages)

Marcelo Bielsa é um icônico treinador do futebol mundial. Iniciou a carreira no início dos anos 90 em seu país e passou por diversos clubes até chegar à Seleção Argentina e depois à Chilena. Depois disso, começou carreira na Europa, onde chegou ao Leeds United, da Inglaterra, em 2018 e ficou até fevereiro deste ano, quando foi demitido. Desde então está sem clube.

Enquanto segue nas tratativas, o Santos mantém o interino Orlando Ribeiro comandando a equipe focando na sequência do Campeonato Brasileiro. O Peixe irá enfrentar o Athletico-PR, dentro de casa, na próxima terça-feira, 27, e precisa da vitória para não deixar os adversários da parte de baixo da tabela se aproximarem ainda mais.