Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Santos perde espaço para Fluminense e meia do Atlético-MG fica longe

Santos quer a contratação de novos jogadores para a temporada de 2022 e meia do Atlético-MG era considerado como certo, porém o Fluminense entrou no negócio e quer o jogador

Redação Publicado em 03/01/2022, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense dá chapéu no Santos por meia do Atlético-MG - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Fluminense dá chapéu no Santos por meia do Atlético-MG - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

O Santos perdeu espaço e pode acabar não conseguindo a contratação de Nathan, meio-campista do Atlético-MG. O Peixe tinha conversas avançadas pelo jogador, porém o Fluminense voltou para o negócio e surpreendeu os rivais santistas com uma oferta maior do que havia oferecido anteriormente para o jogador do Galo. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Santos recuou nas negociações para ter Nathan na temporada de 2022. O clube havia oferecido um valor de um milhão de reais pelo empréstimo do atleta e o Fluminense também colocou a mesma quantia na mesa do Atlético-MG. O Galo, por sua vez, gostou dos valores e deixou nas mãos do meia a sua escolha. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Inicialmente, o Santos estava forte na parada e em conversas adiantadas para trazer Nathan, porém o Fluminense colocou toda a sua carga na negociação para trazer o meio-campista. Segundo a publicação, o Tricolor aumentou sua proposta salarial e o Peixe acabou recuando na negociação. O clube paulista não quer entrar num leilão para a contratação do atleta. 

Nathan surgiu no Athletico-PR e logo despontou como uma grande promessa do futebol nacional. Sem atuar muito no Brasil, foi negociado com o Chelsea, da Inglaterra. Pelos Blues não teve muitas oportunidades e rodou na Europa, principalmente no futebol holandês, antes de retornar ao Brasil em 2018. 

Santos quer contratar Nathan [à direita] para 2022 (Crédito: GettyImages)

O Atlético-MG contratou o meia por empréstimo, mas ele ganhou espaço com Jorge Jesus, foi peça importante sob o comando do argentino e depois foi contratado por três milhões de euros. Sem muitas oportunidades em 2021, Nathan disputou 39 jogos e marcou três gols com a camisa do Galo durante o ano repleto de títulos para o clube. 

Por fim, de acordo com o jornalista Thiago Lima, o Fluminense ofereceu um aumento de 10% no salário que Nathan recebe no Atlético-MG. Esse pode ser um fator importante para a resolução das negociações entre Tricolor e o meio-campista. O Santos pode acabar perdendo a oportunidade de trazer o atleta.