Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / ELE CHEGOU!

Santos oficializa a contratação de Maicon, ex-Cruzeiro

Santos estava buscando um reforço com mais experiência para integrar o seu elenco, e viu em Maicon a pessoa certa para preencher essa lacuna

Redação Publicado em 08/03/2022, às 13h51

Santos anuncia a chegada de Maicon - Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr
Santos anuncia a chegada de Maicon - Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

O Santos não perdeu tempo e logo tratou de anunciar de forma oficial a contratação do zagueiro Maicon, ex-Cruzeiro. O clube informou nesta terça-feira, 8, que o jogador, de 33 anos, fechou um contrato válido por duas temporadas depois de acertar a sua rescisão com o clube mineiro, que estava em curso ao longo dos últimos dias.

O anúncio mesmo era questão de tempo e de definir os últimos detalhes, já que na segunda-feira, 7, Maicon esteve no CT do Santos para realizar os exames médicos. Além disso, ele e os representantes do clube estavam a todo o tempo em contato uns com os outros, só esperando a liberação por parte do Cruzeiro para finalizar o acordo.

Canal - SportBuzz

Em entrevista ao site oficial do Santos, Maicon contou que ao fechar com a equipe da baixada estaria realizando um sonho do pai, seu Maurides, torcedor fanático do Peixe e que levou o zagueiro para o mundo do futebol, acompanhando as partidas e as emoções de ver o time do coração conquistando cada título.

"Emoção muito grande. Não consigo nem descrever o que estou sentindo agora. Estou realizando o sonho do meu pai. É um time que eu cresci vendo jogar. A gente esperou tanto por esse momento. Desde pequeno meu pai sempre falava que o sonho dele era ver um dos filhos jogando no Santos, que é o time do coração. E não tem orgulho maior do que poder realizar esse sonho", contou Maicon.

Santos anuncia a contratação de Maicon, ex-Cruzeiro
Santos anuncia a contratação de Maicon, ex-Cruzeiro (Crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr)

 

Agora com a oficialização de Maicon fazendo parte da equipe para o restante da temporada e mais uma, o Santos chegou em seu quinto nome de reforço para 2020. Antes dele, o clube já havia anunciado a contratação do meia Bruno Oliveira, o zagueiro Eduardo Bauermann, o meia-atacante Ricardo Goulart e o lateral-direito Auro.

A história de Maicon com o Cruzeiro começou no fim do ano passado, quando a Raposa confirmou a contratação do jogador, na época em que o futebol ainda estava sob a gestão do clube. No entanto, valores de salários e outros pontos do acordo foram considerados inviáveis para os padrões estabelecidos depois da chegada de Ronaldo Fenômeno na administração.

Maicon até chegou a conversar com a diretoria sobre uma possível readequação salarial para que pudesse continuar na equipe, mas as negociações não avançaram. Inclusive, na última semana Ronaldo Fenômeno disse durante uma live que esperava que a situação do jogador fosse resolvida até o último sábado, 5, o que não acabou acontecendo.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!