Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / TROCANDO

Santos oferece jogadores em troca de dupla do São Paulo, diz site

Santos já se reuniu com a equipe do São Paulo para discutir a troca de jogadores, sendo que o Peixe está disposto a abrir mão de três nomes do elenco

Redação Publicado em 15/03/2022, às 21h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos durante o treinamento - Ivan Storti/Santos FC/Flickr
Santos durante o treinamento - Ivan Storti/Santos FC/Flickr

O Santos segue ativo no Mercado da Bola, e para conseguir mais reforços para o elenco, a equipe estaria considerando fazer uma troca com o São Paulo. De acordo com as informações do site "GE", a ideia da diretoria santista, que inclusive já se reuniu com os representantes do Tricolor nesta terça-feira, 15, é envolver pelo menos três nomes em troca de Luan e Tchê Tchê.

No entanto, a publicação destacou que finalizar esse negócio não será tão simples assim, uma vez que na conversa com Andres Rueda, presidente do Peixe, e Julio Casares, mandatário do Tricolor, a equipe paulista mostrou uma certa resistência em envolver os jogadores na troca, mas que apesar disso a equipe da baixada não vai desistir tão cedo.

Canal - SportBuzz

Dessa forma, para conseguir ter a dupla de volantes do São Paulo em seu elenco, o Santos quer oferecer três de seus jogadores, que ainda não tiveram seus nomes definidos. Com isso, ambos os clubes conversam sobre quais peças do elenco do Peixe poderiam se encaixar na equipe Tricolor para ver se assim conseguem chegar em um nome em comum.

Emprestado ao Atlético-MG até o final deste mês, Tchê Tchê entrou em campo na atual temporada em apenas quatro compromissos. Do outro lado, Luan se recuperou recentemente de uma grave lesão e voltou a ficar à disposição do técnico Rogério Ceni depois de cinco meses em tratamento no departamento médico.

Santos durante treinamento
Santos durante treinamento (Crédito: Ivan Storti/Santos FC/Flickr)

Com esse cenário, o site informa que o Santos entende que será mais fácil conseguir a liberação de Tchê Tchê, já que o jogador está emprestado justamente por não estar se encaixando no esquema tático de Rogério Ceni, diferentemente do caso de Luan, que antes de se lesionar, mantinha um status de titular.

Se essa troca der certo, o Santos mudaria sua postura no Mercado da Bola, uma vez que enquanto tenta contratar a dupla do São Paulo, o Peixe intensifica os contatos com outras equipes do futebol sul-americano. Nesse sentido, o time já fez sondagens por Fernando Sobral, do Ceará, Byron Castillo, do Barcelona de Guayaquil, e Agustín Almendra, do Boca Juniors.