Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / BRASILEIRÃO!

Santos mira técnico no mercado e novo alvo surge

O Santos quer um técnico para a sequência da temporada de 2022 e, após a contratação de Newton Drummond, um novo nome surgiu como uma possibilidade; confira detalhes!

Redação Publicado em 14/07/2022, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Santos tem um novo alvo para assumir o comando técnico da equipe para o restante da temporada de 2022 - Ivan Storti/Santos FC
O Santos tem um novo alvo para assumir o comando técnico da equipe para o restante da temporada de 2022 - Ivan Storti/Santos FC

O Santos quer um novo técnico e está no mercado em busca de opções para assumir o lugar de Fabián Bustos. O cargo está desocupado desde a eliminação da equipe alvinegra na Copa Sul-Americana para o Deportivo Táchira e, depois da chegada de Newton Drummond, o dirigente quer agilizar o quanto antes a chegada de um novo treinador para o clube da Vila Belmiro

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Santos possui nomes para assumir o comando, mas eles ainda estão em sigilo. O único que vazou e caiu em discussão entre os torcedores foi o de Guto Ferreira. Demitido pelo Bahia no final do último mês, o treinador está livre no mercado e já trabalhou com Newton Drummond no Internacional.

Canal - SportBuzz

Ainda não existem conversas entre as duas equipes e, segundo do "Globo Esporte", Guto Ferreira é apenas uma das opções que estão em análise. Vale destacar que o Santos tem um pouco de pressa para definir um novo técnico. O time vive uma fase ruim no Brasileirão e, na última quarta-feira, 13, venceu o Corinthians, mas foi eliminado na Copa do Brasil. 

Guto Ferreira é um nome que tem ganhado destaque nas últimas temporadas. Dono de grandes campanhas por equipes do Nordeste, principalmente por Bahia e Ceará, o técnico ainda não se aventurou entre os quatro grandes de São Paulo. O Santos seria a sua primeira experiência em solo paulista, mas ainda não existe nada definido entre as duas partes. 

Guto Ferreira, alvo do Santos
Guto Ferreira é um dos alvos do Santos para assumir o comando técnico da equipe alvinegra na temporada de 2022 (San Junior/Bahia)

Confira como foi a queda do Santos na Copa do Brasil!

O Santos fez o dever de casa e venceu o Corinthians na Copa do Brasil. Num confronto equilibrado, o Peixe jogou no campo de ataque durante toda a partida, pressionou e tentou buscar uma virada histórica na Vila Belmiro, mas não conseguiu. Marcos Leonardo até chegou a fazer 1 a 0, mas o placar não foi suficiente para colocar o alvinegro nas quartas de final. 

Vale lembrar que o Corinthians venceu o primeiro jogo entre as equipes por 4 a 0 e jogou com o regulamento nas costas para sair com a classificação. O Santos tentou diminuir a diferença para tentar uma vaga heroica, mas não conseguiu e caiu nas oitavas de final. O Timão aguarda o sorteio da CBF para saber quem vai enfrentar na próxima fase.