Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO ALVO!

Santos mantém dúvida, mas define alvo para cargo de técnico

Ainda sem saber se fica com interino, Santos tem mais um profissional na mira para a sequência da temporada e espera resolver a situação em breve

Redação Publicado em 19/09/2022, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos segue tentando definir futuro da temporada - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos segue tentando definir futuro da temporada - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Mesmo com dúvida sobre o futuro, o Santos segue observando alguns nomes para ocupar o cargo de técnico nesta reta final de temporada. Sem saber se fica com o comando de Orlando Ribeiro, que assumiu como interino, a diretoria voltou a insistir no mercado argentino e iniciou consultas por um treinador bastante experiente.

De acordo com as informações divulgadas pelo site "GE", o técnico Mauricio Pellegrino é o mais novo alvo do Peixe para o lugar deixado por Lisca. Com passagens importantes no futebol europeu, o argentino ficou livre no mercado da bola desde que deixou o Vélez Sarsfield no início deste ano. A princípio, as conversas sequer foram iniciadas.

Ainda segundo a publicação, Mauricio Pellegrino já estaria na lista de possíveis nomes para o futuro do Peixe. Ao longo da carreira, o argentino defendeu as cores do Valencia, do Alavés, do Leganés e do Southampton, da Inglaterra. Por estar livre no mercado, o técnico foi bem avaliado pelo clube da Vila, mas ainda não foi procurado.

No futebol argentino, Pellegrino não realizou nenhum trabalho de destaque ao longo da carreira. Sem os resultados que esperava na última temporada, o treinador deixou o Vélez Sarsfield no mês de março deste ano e ficou livre no mercado desde então. A princípio, a chegada ao Santos é vista com bons olhos por ele e por seus representantes.

Santos mira Mauricio Pellegrino
Santos tem Mauricio Pellegrino como alvo (Crédito: GettyImages)

Sem saber o que fazer, o Santos não quer iniciar nenhuma conversa com o treinador antes de acertar a chegada do novo diretor de futebol. Assim, a diretoria não descarta a possibilidade de ficar com Orlando Ribeiro até o final deste ano e escolher os novos nomes com bastante calma para o início da próxima temporada do futebol brasileiro.

Depois de novas frustrações, o Peixe tomou a decisão de adotar cuidado com todos os passos em relação à escolha do novo treinador para a sequência da temporada. Após ficar muito perto de contratar Vanderlei Luxemburgo, mas ser bloqueado pelo Comitê de Gestão, a diretoria ainda não se decidiu sobre o futuro do elenco visando os próximos jogos.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!