Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Santos: Lisca surpreende e faz desabafo sobre reforços estrangeiros

Santos e Lisca querem reforços para a temporada de 2022 e alguns estrangeiros estão sendo ligados ao clube; confira o que o treinador disse sobre o tema!

Redação Publicado em 25/07/2022, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lisca, do Santos, polemizou ao falar sobre jogadores estrangeiros serem reforços do Peixe - GettyImages
Lisca, do Santos, polemizou ao falar sobre jogadores estrangeiros serem reforços do Peixe - GettyImages

O Santos e Lisca querem reforços e alguns estrangeiros estão sendo oferecidos ao clube. Alguns surgem como boas opções de mercado, mas o treinador não parece estar muito disposto a receber jogadores de fora do Brasil. Em entrevista coletiva, após o empate com o Fortaleza, ele deixou claro que os atletas brasileiros precisam ser valorizados. 

De acordo com Lisca, ele "não tem nada contra jogador estrangeiro", mas ele quer uma valorização do profissional brasileiro. O técnico do Santos entende que é preciso valorizar as suas peças e, sendo assim, deu pistas de que o Peixe pode ir atrás de atletas que estão no futebol local. Segundo ele, é necessário ter cuidado com essa desvalorização do produto nacional. 

Te confesso que tem muito jogador estrangeiro (sendo oferecido). Não tenho nada contra jogador estrangeiro, mas cadê o jogador brasileiro? Tem muito jogador brasileiro bom aqui também. Tem jogador na Série B, jogador que está em alguns times fora e pode voltar. Temos que cuidar disso aí também", afirmou.

"O Santos tem uma diretoria, tem um Conselho Gestor, tem um gerente de futebol. Eles vão fazer essa definição. Eu vou trabalhar com os jogadores que o Santos colocar à minha disposição. Vocês não vão me ver aqui reclamando por reforços, pedindo, porque seria uma falta de respeito com meus jogadores. Eu acredito muito nesse grupo. Falei que o clube está trabalhando, prospectando, mas a definição não é minha. Eu participo, dou minha opinião, e aí para a minha função", seguiu.

Jogadores do Santos se reúnem antes de duelo contra o Fortaleza
Jogadores do Santos se reúnem antes de duelo contra o Fortaleza (Crédito: Ivan Storti/ Santos/ Flickr) 

Lisca ainda completou sua opinião sobre a chegada de reforços estrangeiros ao Santos com a seguinte frase: "A função de bater o martelo, ver qual é o investimento é da presidência, do Conselho Gestor e da gerência de futebol. Eu vou valorizar demais os jogadores que estão aqui. E não vou ficar "ah, essa posição" ou "ah, tá faltando esse", porque eles (jogadores) escutam tudo. E depois eles me cobram".

Lisca também celebrou a valorização do treinador brasileiro no futebol nacional após as quedas de alguns técnicos estrangeiros!

"Teve uma época que está acabando um pouco, mas só vinha treinador estrangeiro. Agora, estão saindo os treinadores estrangeiros e está voltando a gente. O Mano tá lá arrebentando, o Felipão tá aí, o Lisca teve uma oportunidade de ouro no Santos agora. Eles (os treinadores estrangeiros) conheceram o verdadeiro mercado brasileiro. O Turco saiu agora do Atlético-MG, o Cuca voltou. Estou muito feliz com a volta dele, a volta do Mano, a volta do Felipão. Esses caras são referências para mim", finalizou.