Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Santos não desiste de "queridinho" de Fernando Diniz e busca contratação de volante do Corinthians

Fernando Diniz quer reforços para o Santos e volante do Corinthians desperta interesse na Vila Belmiro

Redação Publicado em 11/06/2021, às 18h01 - Atualizado às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz quer Santos contratando volante do Corinthians - Ivan Storti/Santos FC
Fernando Diniz quer Santos contratando volante do Corinthians - Ivan Storti/Santos FC

O Santos segue na busca pela contratação de Camacho, atualmente reserva no Corinthians. O volante possui excelente relação com Fernando Diniz e o treinador demonstrou vontade em contar com o atleta para a sequência da temporada. Essa é a segunda vez que o Peixe tenta a contratação do jogador que defende as cores do Timão. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Santos mantém o interesse na contratação de Camacho e estuda uma nova investida pelo volante do Corinthians. Semanas atrás, o Peixe tentou fazer com que a chegada do volante fosse viável, porém Sylvinho não quis liberá-lo, visto que gostaria de conhecer melhor o elenco que tinha. 

Até então, o volante havia sido titular nas duas primeiras partidas com o novo treinador do Corinthians, mas acabou perdendo espaços nos últimos dois jogos. Desta forma, com pedido especial de Fernando Diniz, o Santos estuda uma maneira de convencer o Timão a liberar Camacho para um dos principais rivais de seu estado. 

Ainda segundo a publicação, em crise financeira, o Peixe estaria pensando numa troca de atletas para abater o valor de mercado do volante corintiano. Porém, essa ideia foi descartada e, caso haja uma nova proposta, ela deverá ser feita por uma oferta com valores e sem envolver trocas. 

Importante lembrar, que Camacho construi ótima relação com Fernando Diniz no Audax e também no Athletico-PR. Com 31 anos, o volante do Corinthians viveu bons momentos de sua carreira ao lado do comandante do Santos, que faz questão de tê-lo em seu elenco na Vila Belmiro. 

REFORÇOS CHEGANDO NO SANTOS!

Vinicius Zanocelo foi apresentado pelo Santos na manhã desta sexta-feira, 11, na Vila Belmiro. O volante de 20 anos comemorou a chegada ao clube alvinegro e revelou que o técnico Fernando Diniz ajudou na decisão para assinar com o Peixe.

“Sempre tive o sonho de trabalhar com o Diniz. Todo jogador que passa pela mão dele tem uma evolução muito grande. Ele foi uma peça-chave para a minha vinda ao Santos. Fico muito feliz de trabalhar com ele”, disse Zanocelo, em coletiva virtual.

O meio-campista estava cotado para estrear contra o Cianorte, pela Copa do Brasil, mas ficou de fora da partida. Regularizado no BID, o jogador faz o fortalecimento muscular para ficar à disposição de Diniz. Zanocelo falou de sua condição física e comentou que ainda busca sua melhor forma.

“Antes de decidir pelo Santos, eu tinha outros projetos. Eu só iria para esses projetos em julho e ficaria um mês e meio treinando separado. Decidi fazer uma cirurgia em dois sisos que me incomodavam demais. O projeto do Santos veio no mesmo dia em que fiz a cirurgia, e eu estava nesse processo de recuperação. Fiquei um bom tempo parado, não consegui me alimentar direito. Agora estou me adaptando para entrar no treino aos poucos para daqui a pouco estar 100%”, disse.

O volante foi questionado sobre seu estilo de jogo e destacou sua versatilidade, garantindo que pode cumprir diversas funções em campo.

“Estou jogando como meia, e passei a jogar como segundo volante três anos atrás. Sou bom passador, finalizando, ajudo a marcar e gosto de pisar bastante na área”, disse.

“Acho que não tenho preferência (por um lado), posso jogar pela direita ou esquerda. Não tenho preferência, sou um cara que joga no meio-campo, posso jogar mais recuado, mas deixo a critério do professor”, completou.

Vinicius Zanocelo assinou contrato por empréstimo com o Santos até 31 de maio de 2023, com opção de compra e passe fixado. Ele é o quarto reforço do Peixe na temporada. Antes dele, o clube anunciou o zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes e o atacante Marcos Guilherme.