Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / TENTANDO!

Santos faz consulta por zagueiro do Atlético-MG, que não quer abrir mão do jogador; saiba mais!

Santos está tentando reforçar seu elenco sem ter que gastar demais, mas o Atlético-MG não quer liberar o atleta

Redação Publicado em 24/05/2021, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos faz consulta por jogador do Atlético-MG - GettyImages
Santos faz consulta por jogador do Atlético-MG - GettyImages
O Santossegue com o plano de tentar reforçar o elenco sem ter que gastar mais do que pode, afinal, a equipe está vivendo uma crise financeira e deve manter os cofres fechados o máximo possível. Para isso, a diretoria consultou o Atlético-MG sobre o zagueiro Gabriel, mas sem sucesso.
Nos últimos dias, a equipe santista entrou em contato com o Atlético-MG para saber sobre a possibilidade de contratar o zagueiro Gabriel, de 26 anos. No entanto, o clube mineiro foi categórico afirmando que não tem o interesse de ceder o jogador, segundo o site "Globo Esporte".
Foi ainda com esta estratégia que o Santos conseguiu fechar com o lateral-esquerdo Moraes e agora tenta convencer também o Fluminense de liberar Paulo Henrique Ganso.
No entanto, o Atlético-MG não vê com bons olhos a possibilidade de emprestar Gabriel. Apesar de o zagueiro não ser titular, o Galo considera o jogador uma peça importante para o elenco comandado pelo técnico Cuca.
A busca por Gabriel é um desejo do técnico FernandoDiniz, que tem ajudado o Santos a listar possíveis nomes para reforçar o elenco.
Porém, recentemente, o Atlético-MG acertou a renovação do contrato do jogador, que iria até o fim de 2021. Agora, o novo acordo vai até dezembro de 2023 e dá mais segurança ao Galo.
Na atual temporada, Gabriel entrou em campo oito vezes e marcou um gol. Durante sua passagem pelo Atlético-MG, ele foi emprestado apenas uma vez. Em 2019, quando jogou pelo Botafogo, disputou 52 partidas e marcou um gol.