Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / QUASE LÁ!

Santos espera apenas pela autorização do Conselho para negociar Lucas Veríssimo com o Benfica

Treinador Jorge Jesus está insistindo pela contratação do jogador

Redação Publicado em 13/11/2020, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos espera apenas pela autorização do Conselho para negociar Lucas Veríssimo com o Benfica - Ivan Storti/Santos FC/Fotos Públicas
Santos espera apenas pela autorização do Conselho para negociar Lucas Veríssimo com o Benfica - Ivan Storti/Santos FC/Fotos Públicas

A novela pela transferência de Lucas Veríssimo está com os dias contados para chegar ao fim, e desta vez, o rumo parece ser mesmo o Benfica, de Portugal.

Segundo informações do site "Globo Esporte", o clube já deu o sinal verde para iniciar a negociação, mas ainda aguarda a autorização do Conselho Deliberativo do Santos, que precisa aprovar qualquer negociação no período de três meses antes da eleição, marcada para 12 de dezembro.

O órgão se reúne na próxima terça-feira, 17, onde deve ou barrar, ou aceitar prosseguir com o negócio.

A proposta do Benfica é de empréstimo por um ano, com cláusula de compra obrigatória. Os valores giram em torno de 6,5 milhões de euros, cerca de R$ 42,3 milhões, de acordo com a cotação atual.

Como a janela de transferências já foi fechada, a ida de Lucas Veríssimo para Portugal seria, inicialmente, em janeiro.

Os representantes do jogador, Paulo Pitombeira e Marcelo Pettinati, negociam direto com o presidente em exercício do Santos, Orlando Rollo.

Vivendo uma complicada crise financeira, o Santos não esconde que vê em Lucas Veríssimo a possibilidade de amenizar as dívidas com o elenco e também na Fifa, já que o clube segue punido e não pode registrar novos jogadores.

Por conta disso, o clube da baixada quer adiantar os valores que tem para receber por essa transferência.

O Santos divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira, 13, sobre a situação do zagueiro. Nela, o clube diz que também recebeu uma oferta de um clube árabe, o Al-Nassr.

Lucas Veríssimo, porém, se interessou mais pelo projeto do Benfica, além do que, ele foi um pedido do técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo.

Ainda nesta semana, o Santos renovou o contrato de Veríssimo pela segunda vez em seis meses. O vínculo, antes válido até o fim de 2024, foi ampliado até junho de 2025. O gesto foi visto mais como uma valorização ao atleta e não uma tentativa de segurá-lo no clube.

Confira a nota divulgada pelo Santos na íntegra:

"O Presidente em exercício, Orlando Rollo, esclarece que não concedeu entrevista para nenhum veículo de comunicação de Portugal se referindo à negociação do atleta Lucas Veríssimo. O presidente deixa claro que existem duas propostas para o jogador, sendo uma da Arábia e outra de Portugal, ambas analisadas e aprovadas pelo Comitê de Gestão e encaminhadas para o Conselho Fiscal. E as propostas serão analisadas na reunião do Conselho Deliberativo, no dia 17 de novembro, como exige o Estatuto do Santos FC respeitado pelo atual Comitê de Gestão".


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.