Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE OLHO!

Santos envia proposta e tenta contratar atacante uruguaio

Já com o novo treinador contratado, Santos espera confirmar o primeiro reforço para o comandante e pretende anunciar as novidades nos próximos dias

Redação Publicado em 20/07/2022, às 15h37 - Atualizado às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos quer contratar o uruguaio Brian Rodríguez - GettyImages
Santos quer contratar o uruguaio Brian Rodríguez - GettyImages

Ciente de que precisa de novas peças para melhorar o rendimento, o Santos segue em busca da contratação de alguns jogadores e colocou mais um atleta na lista após a chegada do técnico Lisca. Agora, o clube tenta agilizar as negociações para acelerar o processo de adaptação ao novo trabalho e também aos novos reforços.

De acordo com as informações divulgadas pelo portal “Uol Esporte”, o atacante Brian Rodríguez é o mais novo alvo do Peixe para a sequência da temporada. Aos 22 anos, o jogador pertence ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e já tem uma proposta oficial em mãos. Agora, o clube brasileiro aguarda a resposta do atleta e do time americano.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ainda segundo a publicação, o Santos tem como objetivo inicial acertar a contratação de Brian Rodríguez por empréstimo. Por estar perto do limite de estrangeiros no elenco, o Los Angeles FC não deve impor muitos problemas na negociação. Assim, a chegada do atacante uruguaio é vista como questão de tempo nos bastidores santistas.

Observado há bastante tempo pelo Peixe, Brian Rodríguez atua nos dois lados do ataque e costuma ter a velocidade e o drible como principais características. Aprovado pelo departamento de futebol, o uruguaio chegaria para ser mais uma opção nas pontas do esquema adotado por Lisca, que deve ser anunciado nas próximas horas.

Brian Rodríguez em ação
Santos quer contratar Brian Rodríguez (Crédito: GettyImages)

SANTOS QUER MAIS!

Também de acordo com as informações do portal "Uol Esporte", o Santos encaminhou a chegada do lateral-direitoLucas Blondel, que pertence ao Tigre, da Argentina. Aos 25 anos, o jogador tem muito interesse de atuar no clube da Vila e foi fundamental para o acerto entre as partes. A princípio, o acordo gira em torno de uma contratação em definitivo.

No primeiro instante, Lucas Blondel viu o Tigre recusar a proposta por empréstimo do Peixe. No entanto, o lateral fez força nos bastidores para ser negociado e foi ouvido pela diretoria. Porém, o acerto terá que ser feito via pagamento de valor ainda não revelado. As conversas ainda dependem de algumas pendências serem resolvidas.

E O TÉCNICO?

De acordo com as informações divulgadas pelo portal "Uol Esporte", o Peixe aguarda a chegada de Lisca nesta quarta-feira, 20, para a assinatura do contrato e anúncio oficial. Até lá, o técnico corre contra o tempo para definir a rescisão do vínculo com o Sport, o que vai gerar certa quantia para o bolso do treinador, já que existe multa rescisória entre as partes.

Ainda segundo a publicação, o Santos foi informado sobre o pedido de demissão de Lisca no início da tarde desta terça-feira, 19. Depois de não confirmar a saída do Sport na última coletiva, o treinador confirmou as expectativas e decidiu se transferir ao clube paulista para a sequência desta temporada do futebol brasileiro.