Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / QUASE LÁ!

Santos encaminha chegada de argentino para resolver problema no elenco

Com a negociação bastante avançada, Santos quer acertar a contratação do novo reforço para acabar com os problemas encontrados no setor de meio-campo

Redação Publicado em 29/07/2022, às 14h09 - Atualizado às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos quer aumentar as opções do elenco - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos quer aumentar as opções do elenco - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Focado no mercado argentino, o Santos está muito próximo de resolver um dos principais problemas do elenco ao longo desta temporada. Com a necessidade de contratar um camisa dez, a equipe entrou em contato com o Huracán, da Argentina, e passou a negociar a chegada de um dos destaques do campeonato neste ano.

De acordo com as informações divulgadas pelo portal “Uol Esporte”, o meia Franco Cristaldo ficou ainda mais perto de vestir as cores do Peixe. Aos 25 anos, o argentino é um dos principais atletas do elenco do Huracán, que colocou algumas exigências na negociação, mas já vem com tom mais ameno para concretizar a saída do jogador.

Segundo a publicação, o Santos realizou uma reunião com o clube argentino na noite da última quinta-feira, 28, e deu passos importantes para acertar a contratação de Franco Cristaldo. Em contato com o site do “Uol”, o vice-presidente do Huracán confirmou o avanço nas tratativas, mas afirmou que ainda restam alguns detalhes para o acordo ser fechado.

Boa reunião. Avançamos bastante. Falta definir a forma de pagamento e se aproximar um pouco mais do valor que pretende o Huracán”, limitou-se a dizer Gustavo Mendelovich, que definiu o valor de R$ 18 a R$ 20 milhões para negociar Franco Cristaldo com o Santos, que quer dar uma entrada neste momento e pagar o restante de forma parcelada.

Franco Cristaldo em ação
Santos está perto de contratar o meia Franco Cristaldo (Crédito: GettyImages)

SANTOS PERTO DE MAIS UM REFORÇO!

Depois de receber algumas respostas negativas, o Santos causou uma reviravolta no mercado da bola e se aproximou bastante da contratação do primeiro reforço após a abertura da janela de transferências. Agora, o clube espera apenas os trâmites burocráticos para anunciar a chegada do lateral-direito, que tem 25 anos de idade.

De acordo com as informações divulgadas pelo site "GE", a diretoria do Peixe vai ter uma última reunião com o Tigre, da Argentina, para fechar a contratação do lateral-direito Lucas Blondel. Com todos os detalhes já acertados e resolvidos, os clubes tentam definir apenas trâmites mais burocráticos para confirmar a negociação do jogador.

Ainda segundo a publicação, o Santos trata esta quinta-feira, 28, como o dia mais decisivo para fechar a contratação de Lucas Blondel. Caso alguma nova exigência trave a negociação, o clube entende que a chegada do lateral argentino fica muito complicada, visto que o Tigre faz jogo duro para liberar um de seus titulares do elenco.

Por conta dos problemas na negociação, Lucas Blondel teve que entrar na história para forçar a barra e conseguir ser contratado pelo Peixe. Aos 25 anos, o lateral-direito chega com status de titular no elenco de Lisca, que conta com Auro e Madson para o setor. Vale citar que os dois têm contrato apenas até o final deste ano.