Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz

Santos: Dracena revela detalhes de negociações por destaques de Bustos

O Santos vive boa fase com Bustos e Edu Dracena quer manter o elenco para a sequência da temporada de 2022; confira como estão as negociações do Peixe

Redação Publicado em 23/05/2022, às 17h49

Dracena, Santos e Bustos esperam que os principais jogadores fiquem no clube - GettyImages
Dracena, Santos e Bustos esperam que os principais jogadores fiquem no clube - GettyImages

Edu Dracena e Santosquerem manter as principais peças de Fabián Bustos para a temporada de 2022. A equipe possui alguns jogadores que não pertencem ao clube e que podem deixar o Peixe a qualquer momento. Zanocelo e Rodrigo Fernández são dois exemplos que correm o risco de se tornarem realidade caso o alvinegro não consiga contratá-los em definitivo. 

Em entrevista para a rádio "365", Edu Dracena abriu o jogo sobre as situações dos dois volantes. Ambos são considerados os "corações" da equipe de Fabián Bustos e querem continuar no clube para as próximas temporadas. No entanto, ambos não possuem uma situação definida no Peixe, visto que os dois ainda estão emprestados ao clube da Vila Belmiro. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

De acordo com Edu Dracena, Rodrigo Fernández possui bases salariais acertadas com o Santos e colocou Zanocelo como o negócio mais complexo. A negociação com o volante uruguaio ainda tem fôlego, pois seu empréstimo ainda vai até o próximo ano, enquanto o do meio-campista brasileiro tem um prazo justo e o Peixe corre atrás para garantir a sua classificação. 

"Com relação ao Rodrigo, a gente tem até o ano que vem para acertar. As bases já estão acertadas. O Zanocelo também. Ele tem mais um ano de empréstimo conosco, tem o valor estipulado e agora a gente tem que negociar essa situação. Claro que queremos contar com esses jogadores, que ainda não são nossos, mas o clube tem que ter dinheiro para comprá-los", destacou. 

Edu Dracena em ação
Edu Dracena abriu o jogo sobre o futuro dos dois destaques do Santos sob o comando de Fabián Bustos (Crédito: Ivan Storti/Santos)

Santos de olho em contratação...

Ainda ciente de que precisa de reforços, o Santos segue interessado na contratação de um lateral-direito indicado pelo técnico Fabián Bustos. Logo nos primeiros dias depois da chegada do treinador, a diretoria entrou em contato com o atleta, mas não teve sucesso nas conversas com o Barcelona-EQU e adiou o sonho para contratar o jogador.

De acordo com as informações do portal “Uol Esporte”, o Santos monitora com muita atenção o futuro de Byron Castillo, já que a investigação da Fifa vem atrapalhando o rendimento do jogador dentro de campo. Vale destacar que o lateral é acusado de ter nascido na Colômbia. Por conta disso, a escalação dele com a camisa do Equador teria sido irregular.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!