Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / PROCURA-SE!

Santos descarta treinador e se aproxima de outros dois estrangeiros

Depois de demitir Fábio Carille, o Santos está no mercado em busca de um novo treinador, mas as conversas com um dos alvos do clube acabaram não avançando

Redação Publicado em 22/02/2022, às 13h43

Santos está em busca de um novo treinador para o lugar de Fábio Carille e conversa com candidatos - GettyImages
Santos está em busca de um novo treinador para o lugar de Fábio Carille e conversa com candidatos - GettyImages

O Santos tem pressa para definir um novo treinador. Nomes como Matías Almeyda, Fabián Bustos e Renato Paiva foram indicados e despertaram o interesse do Peixe, mas apenas dois estão realmente conversando com o clube. O primeiro a ser descartado pelos dirigentes santistas foi "El Pelado", que atualmente trabalha no San Jose Earthquakes, do EUA. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", Matías Almeyda não é uma prioridade para o Santos neste momento. O clube avançou nas conversas com Fabián Bustos e Renato Paiva, os dois estão empregados e trabalham no Equador. O primeiro se prepara para a segunda rodada da Libertadores com o Barcelona-EQU, enquanto o outro trabalha no Independiente Del Valle

 

Canal - SportBuzz

As conversas com os dois têm sido positivas para o Santos, que avalia a questão financeira que a chegada de um dos treinadores poderia causar aos cofres do clube e também analisa outros pontos. Entre eles estão o estilo de jogo, a maneira como trabalha, o valor que a transferência iria causar e outros pontos definidos pelo alvinegro. 

A ideia, de acordo com a publicação, é de que o Santos já tenha um treinador até o final desta semana. A escolha deve sair entre Fabián Bustos e Renato Paiva, mas os valores não podem ser tão altos. Tentado manter a sua política de contenção de gastos, o Peixe não vai fazer qualquer tipo de loucura para fechar a contratação de seu novo técnico.

Matías Almeyda em ação
Matías Almeyda era  um dos nomes que estão na mira do Santos para substituir Fábio Carille (Crédito: GettyImages)

O Santos estão sem um comandante desde a última sexta-feira, 18, quando a diretoria se reuniu com Fábio Carille e optou pela demissão do treinador. O técnico não estava alcançando uma evolução na visão dos dirigentes santistas e a escolha foi por retirar o cargo do profissional. Sendo assim, a alta cúpula do Peixe está em busca de um substituto para mudar o panorama na Vila Belmiro.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!