Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Mercado da Bola / TUDO CERTO!

Santos define data para anunciar chegada de Luan

Com todos os detalhes resolvidos, Santos já preparou o anúncio oficial da nova contratação e escolheu o momento ideal para confirmar vinda de Luan

Redação Publicado em 04/08/2022, às 20h01 - Atualizado às 21h07

Santos vai contar com Luan no elenco - GettyImages
Santos vai contar com Luan no elenco - GettyImages

Depois de definir todos os detalhes, o Santos já preparou uma data para confirmar a chegada do meia-atacante Luan. Sem espaço no rival Corinthians, o jogador foi emprestado até o fim deste ano e se manteve na folha de pagamento do Timão, já que o salário será pago de maneira integral pelo clube do Parque São Jorge.

De acordo com as informações divulgadas pelo portal “Uol Esporte”, Luan é esperado pelo Peixe nesta sexta-feira, 05, para a realização dos exames médicos e também da assinatura do contrato. A tendência é que o anúncio oficial seja feito no mesmo dia ou no mais tardar ao longo do final de semana que se aproxima.

Ainda segundo a publicação, o Santos já recebeu alguns exames feitos por Luan na cidade de São Paulo. Agora, o meia-atacante viaja para a Baixada Santista e completa os testes médicos pedidos pelo clube. Depois disso, a diretoria se reunirá com o jogador e assinará o contrato de empréstimo até o fim desta temporada.

Vale destacar que Luan chega sem qualquer opção de compra por parte do Peixe. Com o desejo de vender o jogador para o futebol europeu, o Corinthians firmou em contrato uma taxa de vitrine que será paga ao Santos caso qualquer transferência seja confirmada no futuro. A expectativa é recuperar os R$ 29 milhões investidos.

Luan em ação
Santos está acertado com Luan (Crédito: GettyImages)

Depois de rápida negociação, o Santos acertou a contratação do primeiro reforço nesta janela de transferências do futebol mundial. Com dificuldades financeiras, o clube gostou da ideia de não arcar com nenhum valor diante da possibilidade e acertou a chegada do meia-atacante Luan, que estava encostado no elenco do Corinthians.

Sem atuar por bastante tempo, Luan está animado com a chance de vestir a camisa do Peixe. Com poucas oportunidades no Corinthians, o meia-atacante demonstra muita confiança para retomar o bom futebol na carreira. Assim, a ida para o Santos é vista como uma das grandes chances de sua passagem dentro do futebol brasileiro.

Além dele, o Santos está próximo de confirmar outro reforço na janela do meio do ano. Se trata do lateral-direito Nathan, ex-Vasco e que até o momento está no Boavista, de Portugal. A informação é do "UOL Esporte", que também diz que o clube espera o jogador nesta sexta-feira, 05, para realizar exames e assinar o contrato, que será de forma definitiva.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!