Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / REFORÇO!

Santos acerta contratação de meia do Internacional e Diniz terá reforço para estreia no Brasileirão

Santos se reforçou com Marcos Guilherme, ex-Internacional, e Fernando Diniz terá reforço no Brasileirão

Redação Publicado em 27/05/2021, às 15h16 - Atualizado às 16h09

Fernando Diniz aprova e Santos acerta contratação de meia do Internacional - Ivan Storti/Santos FC
Fernando Diniz aprova e Santos acerta contratação de meia do Internacional - Ivan Storti/Santos FC

O Santos conseguiu acertar a contratação de Marcos Guilherme para a temporada de 2021. O Peixe convenceu o Internacional a negociar o meia, que chega por empréstimo ao clube até o final desta temporada. A tendência é de que o jogador fique à disposição de Fernando Diniz para a estreia do alvinegro no Brasileirão

 

Marcos Guilherme vinha sendo utilizado com certa frequência pelo Internacional nas últimas duas temporadas e conseguiu fazer 61 partidas pelo clube, além de marcar cinco gols. Versátil, o meia-atacante pode jogar mais centralizado e também aberto, dando mais opções para Fernando Diniz no setor de ataque do Santos. 

De acordo com informações da "ESPN Brasil", as negociações estão concretizadas e o jogador provavelmente estará na lista de relacionados para a estreia do Peixe no Brasileirão. Ainda segundo a publicação, Marcos Guilherme é bem avaliado por Fernando Diniz e abrirá o leque de opções do técnico para a sequência da temporada. 

SANTOS QUER MAIS REFORÇOS PARA 2021!

Após ficar longo tempo sem contratar jogadores, o Santos voltou com tudo para o mercado da bola. De olho em reforços, a equipe vem consultado a situação de diversos jogadores. E um dos nomes na mira é o do meio-campista Nathan, que pertence ao Atlético-MG.

De acordo com as informações do site Goal, o Peixe entrou em contato com o clube mineiro para consultar a situação de Nathan, que não vem sendo utilizado por Cuca nesta temporada do futebol brasileiro.

Porém, o interesse não parece ter sido bem aceito pelo Atlético-MG, que nem quis abrir negociações. Segundo a publicação, a ideia do clube de BH é vender determinados atletas. Assim, a oferta do Santos pelo empréstimo do meia não foi aceita.

Diante das especulações sobre o futuro de Nathan, Rodrigo Caetano, que é dirigente do Galo, decidiu abrir o jogo sobre a situação do meio-campista. Em contato com o site Gazeta Esportiva, o diretor garantiu que o atleta não será liberado.

O Atlético não cogita (liberar Nathan) e nem vai emprestar ninguém”, limitou-se a dizer Rodrigo Caetano.

Por conta do cenário citado, o Santos não deve insistir na chegada de Nathan. Em grave crise financeira, a equipe vem optando por negociações através de empréstimos ou de jogadores que estejam livres no mercado da bola.

Além do interesse em Nathan, o Peixe também levou outro ‘não’ do Atlético-MG. Desta vez, o nome do zagueiro Gabriel foi levantado como possível reforço, mas a diretoria mineira negou qualquer chance de liberar o jogador.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!