Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Santos confirma saída, e Lisca perde peça importante

O Santos confirmou a saída de uma peça importante do elenco de Lisca, que está próximo de fechar o retorno de Soteldo a Vila Belmiro; confira detalhes!

Redação Publicado em 10/08/2022, às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lisca não conseguiu manter uma de suas peças importantes para a sequência da temporada de 2022 para o Santos - Ivan Storti/Santos FC
Lisca não conseguiu manter uma de suas peças importantes para a sequência da temporada de 2022 para o Santos - Ivan Storti/Santos FC

O Santos confirmou a saída de uma peça importante do elenco de Lisca nesta quarta-feira, 10. Em anúncio oficial, o Peixe divulgou que Léo Baptistão não faz mais parte do elenco alvinegro para a temporada de 2022. O atacante aceitou a proposta do Almería e vai retornar ao futebol espanhol. Vale destacar que ele jogou durante boa parte de sua carreira na Espanha e retornou ao Brasil em 2021. 

As conversas entre Santos e Almería já aconteciam há algumas semanas e o clube da Vila Belmiro até chegou a recusar uma primeira oferta. Porém, os espanhóis forçaram a negociação, aumentaram os valores e o Peixe não conseguiu recusar. Léo Baptistão ficou interessado no retorno ao futebol espanhol e o acerto entre as partes apenas demorou um pouco mais que o normal devido a divisão da quantia que cada parte iria receber com a negociação. 

Importante destacar que Léo Baptistão não esteve presente na vitória do Santos na última segunda-feira, 8, no Couto Pereira, contra o Coritiba. O atacante pediu para Lisca não o convocar, pois queria definir o seu futuro. Após o jogo, o treinador do Peixe já tinha dado indícios de sua saída para o Almería. O técnico demonstrou que não queria ter perdido o atleta. 

Talvez ele possa (voltar). Gostaria muito. Ele me procurou junto com o John na mesma época. O posicionamento do Léo é um pouco diferente. Disse que não tem uma sangria desatada para sair do Santos. Eu briguei para vir para cá. A família está muito bem. Ele saiu por questão tática, não técnica. Ele me dá uma opção muito forte", afirmou.
Léo Baptistão em ação
Léo Baptistão em ação durante a partida do Santos contra o Corinthians em rodada do Brasileirão (Crédito: GettyImages)

Lisca ainda continuou falando sobre a situação do atacante, que ficou de fora da vitória do Santos no Brasileirão: "O Léo me colocou isso, seguiu os treinamentos. Anteontem o presidente me ligou e falou que veio uma nova proposta, do Almería. Ele treinou normalmente. Eu procurei o Léo. Perguntei o que ele achava. Ele disse que veio uma proposta maior, disse que estava balançado. Mas a mesma conversa: "Se a coisa não acontecer, estou tranquilo". Ele foi muito profissional. Mesmo saindo do time. É um baita de um profissional. Estou muito feliz. E o Santos também precisa de dinheiro".

Ainda nesta quarta-feira, 10, o presidente do Santos, Andres Rueda, desabafou sobre a saída do atacante: "O Baptistão é um exemplo para todos os atletas. Aceitou o desafio de vir para o Santos na última temporada, sempre demonstrando muita vontade e amor por essa camisa. Só temos que agradecer por todo o período em que esteve aqui e agora desejamos muita sorte para ele nesse novo desafio. E que retorne um dia para jogar mais uma vez no clube do coração".