Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

E agora, Carille? Dirigente do Santos quebra o silêncio sobre chegada de reforços

Fábio Carille pediu a contratação de jogadores, mas o Santos tem tido dificuldade para encontrar peças no mercado

Redação Publicado em 16/09/2021, às 18h36 - Atualizado às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carille quer reforços para o Santos ainda nesta temporada - Ivan Storti/Santos FC
Carille quer reforços para o Santos ainda nesta temporada - Ivan Storti/Santos FC

Fábio Carille chegou ao Santosrecentemente e já pediu a chegada de alguns reforços para o seu elenco. O treinador deixou claro que gostaria de contar com um novo volante de marcação, mas sabe da situação financeira do clube e entende que não será fácil encontrar um no mercado. Em entrevista coletiva, realizada nesta quinta-feira, 16, André Mazzuco comentou sobre o tema. 

Responsável por conduzir as contratações do Santos, o dirigente foi questionado em relação a chegada de mais reforços nesta temporada. Mazzuco citou grande dificuldade em achar nomes disponíveis no mercado, visto que a janela para jogadores que estão fora do Brasil está fechada e no âmbito nacional as opções ainda estão escassaz. 

"É um período difícil, não tem como trazer jogador de fora por exemplo. Só jogadores que estão no Brasil ou livres até a janela. Naturalmente a gente ainda pensa, o prazo é curto, mas não é algo que a gente tem facilidade para fazer. De qualquer forma vamos trabalhar com os atletas que temos no elenco, sabedores da nossa necessidade de evolução e o Fábio tem conduzido muito bem esse assunto", afirmou. 

Especificamente sobre a chegada de um volante de marcação, André Mazzuco também foi claro que o Santos deve optar pelas opções que tem no elenco. O executivo relembrou que Carille tem opções para suprir a saída de Alison, que era o responsável por fazer essa função no time titular e contou que espera potencializar as peças que estão disponíveis para o técnico. 

"Estamos em um processo de recuperação de outros atletas e no meio campo tivemos a saída do Alison, jogador que mais se aproxima dessa característica e por outro lado o Camacho que vêm jogando, o Jean...nós temos o Ivonei, Balieiro, Jobson que está se recuperando e o Sandry que infelizmente teve essa lesão e é uma falta que sentimos bastante. Nós até temos atletas para a posição, talvez não no momento adequado, mas a gente está buscando potencializar, como o Fábio está fazendo agora", completou. 

Vale lembrar que Fábio Carille chegou ao Santos e fez apenas dois jogos sob o comando da equipe alvinegra. No entanto, o treinador ainda não conseguiu vencer e ainda viu o Peixe ser eliminado da Copa do Brasil com uma derrota em casa para o Athletico-PR.