Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Santos: Carille destaca necessidade de reforços e elogia Willian

Técnico do Santos, Fábio Carille comenta sobre contratações para a próxima temporada e destaca necessidade de chegada de ‘vários jogadores’; time está próximo de vaga na Sul-Americana

Redação Publicado em 01/12/2021, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos: Carille destaca necessidade de reforços e elogia Bigode - GettyImages
Santos: Carille destaca necessidade de reforços e elogia Bigode - GettyImages

O Santos ocupa a 11ª colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, e está perto de confirmar vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. Para o Peixe seguir vivo nas disputas da temporada de 2022, o técnico Fábio Carille destacou a necessidade da chegada de reforços em todas as posições.

Em entrevista ao “Bandsports”, o comandante alvinegro avaliou seu elenco e afirmou que o clube precisa de “vários jogadores” para o próximo ano. Carille destacou que ainda não se reuniu com a diretoria do Santos para discutir as possíveis contratações e disse que a situação de negociações está “vaga” por não saber quanto terá para gastar.

“Vamos precisar de jogadores em todas as posições. Linha defensiva, meio-campo e linha ofensiva. Vamos precisar de vários jogadores. Temos dúvidas sobre a continuidade de profissionais. Alguns foram emprestados com número alto, outros têm valores altos para permanência. E com isso, se acontecer da não continuidade, precisaremos de mais atletas para fortalecer esse grupo”, disse Carille.

“Ali dentro temos reforços importantíssimos. Kaiky voltou, Sandry tem me encantado, já conhecia por ter visto no ano passado. Potencial muito grande. Jobson, que acompanho desde o Red Bull, e em janeiro estará na pré-temporada. Vejo que não são muitos jogadores (para trazer) se os atletas permanecerem. Mas vamos conversar com a diretoria para traçar uma linha de contratação. Não sentamos sobre isso ainda. Então fica vago. Vamos ter R$ 30 ou R$ 2 milhões? Está muito no ar ainda”, completou.

Técnico Fábio Carille, do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC / Flickr)

O Santos negocia com Willian Bigode, do Palmeiras, e já se acertou com o zagueiro Eduardo Bauermann, do América-MG: “O Eduardo é uma situação que tem andado muito bem. Sei dessa informação há um tempo. Não falamos ainda (com a diretoria), mas são jogadores nesse perfil para potencializar os jogadores que o Santos já tem”, disse o técnico.

“Willian é bom jogador, experiente e pode agregar com esses meninos. Cabeça muito boa, profissional exemplar. Trabalhei com ele no Corinthians entre 2010 e 2012”, avaliou.

O Santos volta a campo na próxima segunda-feira, 6, às 20h (de Brasília), para enfrentar o Flamengo, fora de casa, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O último compromisso do Peixe no ano será contra o Cuiabá, na quinta-feira, 9, às 21h30, na Vila Belmiro, pela 38ª rodada da competição nacional.