Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / QUASE LÁ!

Santos avança nas conversas e fica perto de novo treinador

Na busca por um novo nome, Santos definiu seu candidato preferido para a vaga na beira do gramado e encaminhou o acerto por duas temporadas

Redação Publicado em 23/02/2022, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos deve anunciar novo treinador em breve - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos deve anunciar novo treinador em breve - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Nesta quarta-feira, 23, o Santos deu passos importantes para acertar com seu novo treinador. Após demitir o técnico Fábio Carille, a equipe iniciou as conversas com dois nomes estrangeiros e se aproximou bastante de um deles. Assim, a novidade pode ser anunciada aos torcedores já nos próximos dias.

De acordo com as informações publicadas pelo site “GE”, a diretoria do Peixe autorizou alguns intermediários para encaminhar ainda mais o acerto com o treinador Fabián Bustos, que tem contrato vigente com o Barcelona-EQU. A princípio, a equipe paulista vai ter que arcar com o valor da multa rescisória do técnico.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com o acordo já encaminhado, o Santos planeja assinar vínculo com Fabián Bustos válido por duas temporadas. Agora, o próximo passo da negociação é agilizar todos os trâmites para a vinda do treinador ao futebol brasileiro. Com jogo marcado nesta quarta-feira, 23, o comandante deve anunciar sua saída do Barcelona-EQU apenas no final desta semana.

Diante de todas as especulações, Fabián Bustos foi questionado sobre a possibilidade de trabalhar no Peixe. Na véspera da estreia do Barcelona-EQU na Libertadores, o treinador concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre o interesse do clube brasileiro. Sem muito foco na resposta, o técnico preferiu desconversar sobre o tema.

Fabián Bustos na beira do gramado
Santos está cada vez mais próximo de Fabián Bustos (Crédito: GettyImages)

Acredito que vocês já me conhecem. Minha mente está 110% na partida. Não existe coisa mais importante neste clube do que viver o momento e o dia a dia. Hoje estou pensando nisso”, iniciou Fabián Bustos em entrevista coletiva na última terça-feira, 22.

Depois, desde o momento em que firmamos contrato com uma empresa, obviamente que todos esses temas (interesse do Santos), não somos nós que dirigimos, são eles. Por hoje, estou pensando em como fazer para enfrentar o rival amanhã e conseguir um bom triunfo para nossa torcida”, completou o treinador alvo do Santos.