Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MENINO DA VILA

Santos anuncia renovação de contrato de Ângelo; saiba mais

Após encerramento do Campeonato Brasileiro, Santos anuncia novo vínculo com o atacante Ângelo, de apenas 16 anos; contrato tem opção de prorrogação por mais dois anos

Redação Publicado em 10/12/2021, às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos anuncia renovação de contrato de Ângelo; saiba mais - GettyImages
Santos anuncia renovação de contrato de Ângelo; saiba mais - GettyImages

Ângelo é do Santos até 2024. O clube anunciou nesta sexta-feira, 10, a renovação de contrato com o jovem atacante de apenas 16 anos. De acordo com a nota divulgada pelo Peixe, o novo vínculo tem opção bilateral de prorrogação por mais dois anos, por ser menor de idade. A assinatura aconteceu nesta manhã, na sala da presidência do alvinegro.

É motivo de muita alegria e orgulho. Sempre foi um sonho jogar aqui e me sinto muito feliz. Me sinto abraçado e em casa, pronto para novos desafios”, disse Ângelo ao site oficial do Santos.

Canal SportBuzz:

“Cada renovação que nós fazemos com o pessoal da base é tão ou mais importante que uma contratação. Estamos preservando nossos ativos. Renovamos praticamente com toda a nossa base. Fora o aspecto esportivo, ele tem uma criação sensacional. Ele está contente e de bem com a vida. O Ângelo é isso. Ele traz alegria para todos que estão ao seu lado”, disse o presidente Andres Rueda.

Santos anuncia renovação de contrato de Ângelo (Crédito: GettyImages)

O contrato anterior de Ângelo se encerrava em dezembro de 2023. Agora, o clube reajustou o salário do atacante e manteve os 100% dos direitos econômicos, com multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 378 milhões). De acordo com a “Gazeta Esportiva”, a negociação foi finalizada em poucos dias entre o executivo de futebol Edu Dracena e a agente Marisa Ajila.

O Santos trabalha para a renovação de contrato de Marcos Leonardo. Ainda segundo a “Gazeta Esportiva”, os representantes e o pai do atacante de 18 anos ainda não chegaram a um acordo com o clube sobre as cláusulas contratuais. O vínculo se encerra em outubro de 2022.

O Santos empatou por 1 a 1 com o Cuiabá nesta quinta-feira, 9, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Marllon abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, e Lucas Braga deixou tudo igual para o Peixe na segunda etapa. O resultado levou o Dourado à Copa Sul-Americana de 2022. Classificado para a competição continental, o Peixe subiu para a 10ª posição, encerrando a competição nacional com 50 pontos.