Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CHEGANDO AÍ!

Santos anuncia que novos reforços se apresentam em breve; saiba mais!

Os dois mais novos contratados do Santos para o início da temporada de 2022 serão apresentados oficialmente pelo clube neste final de semana

Redação Publicado em 03/01/2022, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vila Belmiro, estádio do Santos - GettyImages
Vila Belmiro, estádio do Santos - GettyImages

O Santos está caminhando para a renovação do seu elenco visando a disputa da temporada de 2022. Como primeiro passo para isso, a equipe santista anunciou nesta segunda-feira, 3, uma data para a apresentação dos dois primeiros reforços contratados, sendo que um tem vínculo definitivo, enquanto outro assinou por empréstimo.

Para que pudesse fazer novas contratações, a diretoria do Santos optou por priorizar as saídas daqueles atletas que não estavam sendo utilizados antes de começar com tudo nas negociações pelos reforços. Para se ter uma ideia, com isso o Alvinegro conseguiu uma economia de mais de R$ 1 milhão na folha salarial com acordos feitos recentemente.

Canal - SportBuzz

Dessa forma, a equipe da baixada decidiu por vender Jean Mota, rescindir o contrato de Jandrei, Pará e Diego Tardelli, emprestar nomes como Raniel e Wagner Leonardo, devolver Danilo Boza e ficar perto de fechar Lucas Venuto. Além disso, as especulações ainda apontaram Nathan, do Atlético-MG como possível próxima contratação, mas a diretoria santista recuou.

Foi por conta dessas vendas, devoluções e mais que o Peixe conseguiu acumular caixa para se reforçar para a disputa desta temporada. No entanto, engana-se quem pensa que agora a diretoria vai fazer de tudo para montar um elenco competitivo. Isso porque ainda que tenha condições, a ideia é não se endividar logo no começo do ano, e manter os pés no chão. 

Eduardo Bauermann é o novo reforço do Santos (Crédito: Transmissão Youtube/ TV Coelho)

"Os dois primeiros reforços para o Santos FC em 2022, o zagueiro Eduardo Bauermann, que estava no América MG, e o meia Bruno Oliveira, da Caldense, se apresentam junto com o elenco no próximo domingo (9), no CT Rei Pelé.

Os dois atletas, com acordos assinados, realizam os exames médicos para assinarem os seus contratos de trabalho com o Clube santista. Bauermann, 25 anos, assina em definitivo por três anos e Bruno, 23 anos, vem por empréstimo até o final de 2022", anunciou o clube.

Bruno Oliveira é o mais novo reforço do Santos para a temporada (Crédito: Transmissão Youtube/ TV Vitória)