Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ELE FICA!

Santos anuncia a permanência de Carille para a próxima temporada!

Como chegou ao Santos com a missão de manter o clube na Série A do Brasileirão, Carille não só cumpriu com o objetivo proposto, como de quebra ainda ganhou a renovação de contrato

Redação Publicado em 10/12/2021, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carille, treinador do Santos - GettyImages
Carille, treinador do Santos - GettyImages

A missão de Fábio Carille quando foi contratado pela diretoria do Santos era manter o clube na Série A do Brasileirão. Ainda que teve que passar por sustos e mais dificuldades, o treinador conseguiu cumprir com o objetivo, e nesse caso nada mais justo do que recompensá-lo por isso com uma renovação de contrato.

Canal - SportBuzz

Logo depois do empate em 1 a 1 diante do Cuiabá, na noite desta quinta-feira, 9, pela última rodada do Brasileirão, o Santos anunciou, por meio do executivo de futebol Edu Dracena, que manteria Carille no cargo de treinador para a próxima temporada, que deve chegar com objetivos maiores para o Peixe além de brigar para não cair.

"Quero aqui agradecer a todos, principalmente a torcida, a comissão técnica, a diretoria, os jogadores, que se encerra hoje o Brasileiro de 2021. E dizer que o Fábio Carille tem contrato com o Santos e será o treinador do Santos em 2022", anunciou Dracena após a partida do Brasileirão.
Carille durante treinamento no Santos (Crédito: GettyImages)

Inclusive, vale lembrar que além de ter conseguido evitar o rebaixamento do Santos à Série B, Carille ainda fez com que a equipe terminasse o Brasileirão em décimo lugar, com 50 pontos conquistados, número esse que foi suficiente para dar ao clube da baixada uma vaga na próxima edição da Sul-Americana.

Na competição continental, o Peixe se juntou a Atlético-GO, Ceará, Internacional, São Paulo e Cuiabá. Prevista para começar no dia 6 de abril, a equipe entra na fase de grupos junto com outras seis equipes da Argentina. As 12 classificadas, mais os 16 da fase prévia chegam com os quatro times eliminados da Libertadores, formando os 32 que integram os oito grupos. Veja:

  • Argentina: Banfield, Defensa y Justicia, Lanús e Independiente;
  • Bolívia: Jorge Wilstermann e Guabirá;
  • Brasil: Atlético-GO, Santos, Ceará, Internacional, São Paulo e Cuiabá;
  • Chile: Unión La Calera, Unión Española, Deportes Antofagasta, Ñublense;
  • Colômbia: Independiente Medellín;
  • Equador: 9 de Octubre, LDU, Mushuc Runa e Delfín;
  • Paraguai: Nacional-PAR, Guaireña, Sol de América, General Caballero;
  • Peru: Melgar, Cienciano, Sport Boys, Ayacucho;
  • Uruguai: Cerro Largo, Montevideo Wanderers, Liverpool-URU e River Plate-URU;
  • Venezuela: Deportivo La Guaira, Estudiantes de Mérida, Metropolitanos, Hermanos Colmenárez.