Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / EMPOLGADO!

Santos anima torcedores e se aproxima de outra contratação

Depois de anunciar Soteldo, Santos entrou em acordo com clube argentino e definiu mais uma novidade para o elenco nesta sequência de temporada

Redação Publicado em 11/08/2022, às 16h52 - Atualizado às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos vem agitando o mercado da bola - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos vem agitando o mercado da bola - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Depois de anunciar o retorno do atacante Soteldo, o Santos voltou a empolgar seus torcedores e ficou ainda mais próximo de confirmar outra contratação para a sequência da temporada. De acordo com as informações divulgadas pelo portal “Uol Esporte”, o acordo entre as partes envolvidas deve ser finalizado nas próximas horas.

Na busca por uma camisa dez, o Peixe se acertou com o meio-campista Gabriel Carabajal, que pertence ao Argentinos Juniors e foi liberado para negociar com o clube brasileiro. Depois da aprovação do time argentino, o Santos se animou com a possibilidade e passou a fechar os últimos detalhes para anunciar a nova contratação.

Ainda segundo a publicação, o Santos enviou uma proposta oficial na casa dos R$ 8 milhões para comprar 100% dos direitos econômicos de Gabriel Carabajal, que tem 30 anos de idade. Após ter o valor aceito pelo Argentinos Juniors, a diretoria santista passou a trocar detalhes do contrato para já assinar com o experiente jogador.

A princípio, Gabriel Carabajal chega ao Peixe para assinar contrato válido até o ano de 2026. Com grande desejo de atuar no clube da Vila, o meio-campista foi fundamental para o acerto entre as equipes, visto que se recusou a jogar no futebol argentino para forçar uma negociação definitiva entre as partes envolvidas.

Gabriel Carabajal em ação
Santos se acertou para contratar Gabriel Carabajal (Crédito: GettyImages)

De acordo com as informações divulgadas pelo site “GE”, Gabriel Carabajal decidiu não entrar em campo com a camisa do Argentinos Juniors para forçar a negociação com o Peixe, que não deu sequência nas negociações por conta dos valores pedidos inicialmente. Depois de alguns dias, o meia de 30 anos conseguiu convencer a diretoria argentina.

De longe, o Santos observou a movimentação de Gabriel Carabajal e aguardou uma sinalização positiva do Argentinos Juniors para retomar as negociações. Sem muito poder financeiro, o clube brasileiro confiou que a decisão do jogador de não entrar em campo ajudasse na diminuição da quantia solicitada para liberar o meio-campista.

Além do meio-campista, o Peixe confirmou na manhã desta quinta-feira, 11, o retorno do atacante Yeferson Soteldo. Depois de negociações bem avançadas na última semana, o Peixe acertou o contrato por empréstimo do jogador junto ao Tigres-MEX. Com mais jogadores estrangeiros do que o permitido, o clube mexicano aceitou a liberação do venezuelano.

O anúncio do alvinegro veio com uma série de posts bem-humorados nas redes sociais para se referir ao “Pequeno Gigante”. No comunicado, o clube afirmou que “a camisa 10 do Santos Futebol Clube reencontrará um velho amigo”. O empréstimo é de um ano, até julho de 2023, e sem custos aos cofres da equipe santista.