Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MAIS UMA!

Santos agita mercado da bola e anuncia outra contratação

Depois de se acertar com clube argentino, Santos assinou contrato válido por quatro temporadas com o novo reforço e confirmou a novidade à torcida

Redação Publicado em 12/08/2022, às 14h03 - Atualizado às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos segue reforçando o elenco de Lisca - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos segue reforçando o elenco de Lisca - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Nesta sexta-feira, 12, o Santos voltou a animar seus torcedores com mais um anúncio oficial de contratação para a sequência da temporada. Com situação financeira mais equilibrada, mas sem poder fazer loucuras, a equipe apostou em algumas novidades para o elenco na tentativa de alcançar melhores resultados e terminar bem o ano de 2022.

Assim, o meio-campista Gabriel Carabajal é o mais novo reforço do Peixe para o Brasileirão. Aos 30 anos de idade, o jogador estava no Argentinos Juniors e foi vendido pelo valor de R$ 8 milhões. A princípio, o acordo entre as partes foi assinado até o fim do ano de 2026, já que o clube da Vila adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta. A informação é do site “GE”.

Muito feliz por estar aqui. Queria muito jogar no Santos e fiz todos os esforços necessários para vir. É um clube gigante. Creio que dentro do gramado posso corresponder e agora vou desfrutar desse momento”, disse Gabriel Carabajal em entrevista ao site oficial do Santos após a assinatura do contrato e a realização de exames médicos.

O Carabajal é um atleta que vai ajudar muito nosso elenco com sua experiência e dominância no meio de campo. Foi um atleta mapeado pelo nosso departamento de scouting, novamente seguindo processo criado pelo clube para contratações. Um atleta bastante técnico e que vai somar bastante ao elenco pelos próximos anos”, falou o presidente Andres Rueda.

Gabriel Carabajal vibrando no gramado
Santos anunciou a contratação do meia Gabriel Carabajal (Crédito: GettyImages)

Com grande desejo de atuar no Santos, o meio-campista foi fundamental para o acerto entre as equipes, visto que se recusou a jogar no futebol argentino para forçar uma negociação entre as partes envolvidas. De longe, o Peixe observou a movimentação de Gabriel Carabajal e aguardou uma sinalização positiva do Argentinos Juniors para retomar as negociações. 

Sem muito poder financeiro, o clube brasileiro confiou que a decisão do jogador de não entrar em campo ajudasse na diminuição da quantia solicitada para liberar o meio-campista. Além dele, o Santos confirmou na manhã da última quinta-feira, 11, o retorno do atacante Yeferson Soteldo. O Peixe acertou o contrato por empréstimo do jogador junto ao Tigres-MEX.

O anúncio do alvinegro veio com uma série de posts bem-humorados nas redes sociais para se referir ao “Pequeno Gigante”. No comunicado, o clube afirmou que “a camisa 10 do Santos Futebol Clube reencontrará um velho amigo”. O empréstimo é de um ano, até julho de 2023, e sem custos aos cofres da equipe santista.