Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MUITA GRANA!

Sané, Haaland, Bruno Fernandes e outros craques: Confira as 10 contratações mais caras de 2020

Mesmo em meio a uma pandemia, os clubes não economizaram para contratar alguns craques

Redação Publicado em 01/01/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Werner, Havertz e Sané lideram a lista - GettyImages
Werner, Havertz e Sané lideram a lista - GettyImages

Ao longo do ano de 2020, vimos diversos clubes da América do Sul e também da Europa passarem por muitos problemas econômicos. A principal causa disso ou o agravante para que a situação financeira das equipes piorassem foi o novo coronavírus. 

Mesmo com essa limitação, muitos times conseguiram se manter e fazer altos investimentos. Clubes como Manchester United, Chelsea, Arsenal, Liverpool e tantos outros gigantes acabaram partindo para o mercado de transferências e não economizaram para reforçar os seus plantéis. 

Antes da pandemia, os mesmos já haviam feito grandes contratações e liberado os cofres para trazer craques do mundo todo. Sendo assim, o SportBuzz separou as 10 principais transferências que aconteceram ao longo deste ano tão caótico. 

10ª POSIÇÃO -  HAALAND - 99 MILHÕES DE REAIS

Crédito: GettyImages - Haaland em ação 

 Considerado a maior promessa do futebol mundial, Erling Haaland fez com que o Borussia Dortmund desembolsasse uma quantia de 22 milhões de euros para tirá do Red Bull Salzburg. Vale ressaltar, que sua contratação foi feita nos primeiros dias de 2020, após grandes atuações na última edição da Champions League. 

9ª POSIÇÃO -  GABRIEL MAGALHÃES - 126 MILHÕES DE REAIS

Crédito: GettyImages - Gabriel Magalhães em ação

 Desconhecido pelo público brasileiro, Gabriel Magalhães é um jovem zagueiro que se destacou no futebol francês e despertou o interesse do Arsenal. Na última janela de transferências, os Gunners desembolsaram 26 milhões de euros para fazer sua maior contratação em 2020. 

8ª POSIÇÃO - THIAGO ALCÂNTARA - 185 MILHÕES DE REAIS 

Crédito: GettyImages - Thiago em ação 

Um dos principais meio-campistas do futebol mundial e ídolo do Bayern de Munique, Thiago Alcântara decidiu deixar a Alemanha e partiu para a Inglaterra. Para que o seu desejo fosse concretizado, o Liverpool pagou 30 milhões de euros para contratar o craque espanhol. 

7ª POSIÇÃO - ZIYECH - 213, 77 MILHÕES DE REAIS 

Crédito: GettyImages - Ziyech em ação 

Ziyech abriu a porteira do Chelsea para a suas milionárias contratações durante o período de pandemia. Vindo do Ajax, os holandeses só liberaram seu principal jogador ao Blues, após aceitar uma oferta de 45 milhões de euros pelo futebol do marroquinho de 26 anos de idade. 

6ª POSIÇÃO - BRUNO FERNANDES - 258 MILHÕES DE REAIS

Crédito: GettyImages - Bruno Fernandes em ação 

Uma das últimas contratações antes da pandemia do novo coronavírus, foi a chegada de Bruno Fernandes ao Manchester United. Para conseguir convencer o Sporting, de Portugal, a liberar o meia, os Red Devils ofereceram cerca de 55 milhões de euros. 

5ª POSIÇÃO - HAKIMI - 262 MILHÕES DE REAIS 

Crédito: GettyImages - Hakimi em ação

Rápido, habilidoso e forte, Hakimi se destacou nas últimas temporadas atuando pelo Borussia Dortmund. A revelação do Real Madrid, acabou não sendo aproveitada pelos merengues e foi negociada com a Inter de Milão por cerca de 40 milhões de euros. 

4ª POSIÇÃO - VAN DE BEEK - 279, 43 MILHÕES DE REAIS

Crédito: GettyImages - van de Beek em ação 

Principal nome da nova geração holandesa, o meio-campista foi outro que deixou o Ajax e foi atuar na Premier League. No entanto, os holandeses só liberaram o craque, pois o Manchester United pagou cerca de 44 milhões de euros pela categoria e versatilidade do atleta. 

3ª POSIÇÃO - LEROY SANÉ - 295 MILHÕES DE REAIS

Crédito: GettyImages - Sané em ação 

Considerado um dos atacantes com maior potencial para o futuro, Leroy Sané deixou o Manchester City e se mudou para o Bayern de Munique no início desta temporada. Os bávaros pagaram ao time de Pep Guardiola cerca de 45 milhões de euros, em uma das transações mais caras da história do clube alemão. 

2ª POSIÇÃO - TIMO WERNER - 358 MILHÕES DE REAIS 

Crédito: GettyImages - Werner em ação 

Nas últimas temporadas, Timo Werner foi peça fundamental para o crescimento do Red Bull Leipizg na Alemanha e também no cenário mundial. Após muitos golaços e disputas acirradas com Lewandowski pela artilharia da Bundesliga, o craque despertou o interesse do Chelsea. Os Blues não mediram esforços e pagaram 60 milhões de libras pelo atleta. 

1ª POSIÇÃO - HAVERTZ - 500 MILHÕES DE REAIS 

Crédito: GettyImages - Havertz em ação 

A maior promessa da Seleção Alemã para os próximos ano, Havertz carregou o Bayer Leverkusen nas costas e chamou atenção do Chelsea. Com pouca idade e muito potencial, o garoto acabou custando cerca de 71 milhões de libras para reforçar o elenco de Lampard.